domingo, 1 de outubro de 2006

Também tu, Sampaio?

Vi hoje Jorge Sampaio, na televisão, mostrar estranheza por Cavaco Silva ainda não ter falado com ele a propósito do “Envelope 9”. Que espera Sampaio que lhe digam? Que essa história sórdida, mais uma para desacreditar as vítimas dos pedófilos poderosos, só não foi resolvida mais cedo porque o sistema o não permitiu?
Deseja Sampaio que lhe recordem que também ele mudou de campo depois da prisão de Paulo Pedroso, ao adoptar o discurso, que antes verberara, da necessidade de mais “garantismo”?
Por que não se manifesta Sampaio pelas vítimas, contra a morosidade de um julgamento que há-de estar concluído quando o apuramento da verdade já não interessar a ninguém?
Por que não protesta contra a manchete canalha do “tal&qual” desta semana, cujo único propósito, a exemplo do que sucede com os seus irmãos de grupo, é destruir a credibilidade do depoimento dos que foram abusados sexualmente?
Sampaio optou a seu tempo. Agora que já não é presidente, deixe que o processo decorra em paz e não contribua, com mais pregos, para a crucificação de Souto Moura .

2 comentários:

zemanel disse...

Concordo! Concordo!
...Camarada desculpa, mas transcrive o teu texto para o canhotices!
Concordo! Concordo!
E já agora:
1 - não foi Sampaio que numa entrevista disse não se recordar se tinha sido ou não padrinho de casamento de Pedroso...
2 - Ferro Rodrigues disse alto e bom senso que ia fazer do combate contra a " cabala" a luta da sua vida! Já se descobriu a "cabala" ou desistiu? - é que tem andado tão caladinho, com o seu tacho na OCDE em Paris...Porque se calou Ferro?

Sérgio Ribeiro disse...

Estou contigo, valha o que valer esta afirmação.
Um grande abraço