
“Se aceitássemos com igual benevolência toda "crítica", tanto a que nos faz avançar para o nosso objetivo, como a que dele nos afasta, não seríamos um partido de combate, mas uma associação de tagarelas que, após haverem embarcado com muito estrondo para uma marcha grandiosa, descobririam que ela não possui itinerário preciso e que, no fundo, poderia atracar em qualquer lugar e mesmo ceder ao sábio "conselho" de renunciar à aventura. (…) Não coagimos ninguém a marchar em nossas fileiras, mas se alguém o faz voluntariamente, somos forçados a supor que aceitou nossos princípios. "
1 comentário:
É com a memória de ontem, que fazemos a luta de hoje!
Rosa Luxemburg, foi uma das maiores lutadoras, um dos melhores e maiores exemplos de revolucionária, intelectual Marxista.
Lutou à até ao último minuto de vida coerentemente, com toda a coragem, contra o imperialismo. Barbaramente assassinada em 1919 – Berlim. Rosa Luxemburg é hoje uma referência, a todos os que lutam contra o neo liberalismo!
Seria necessário que muitos ex- ou actuais pseudo revolucionários, pudessem ler as suas teses (desta revolucionária e economista) sempre lúcidas, para sentirem o ridículo que fazem e sentirem a sua pequenez.
Pedro,
A tua sensibilidade é sentida, quando fazes dos teus posts, uma Bandeira!
Rosa Luxemburg é a bandeira Vermelha!
Rosa Luxemburg em parceria com Clara Zetkin, destacou-se na luta pelos Direitos da Mulher! Se hoje temos direitos adquiridos, a estas duas Mulheres Revolucionárias se devem. Continuemos a Lutar!
GR
Enviar um comentário