sexta-feira, 25 de novembro de 2005

OBRIGADO DR. PEDRO!


Atordoado, ainda, pela indignação com que li o recente acórdão da 3.ª Secção da Relação de Lisboa, descobri ontem que o pedopsiquiatra Pedro Strecht, - o dr. Pedro, como carinhosamente o tratam as vítimas da barbárie - vai ser julgado em tribunal.
Segundo li, o HOMEM digno, corajoso, competente, honesto, cometeu um crime gravíssimo: disse saber que as vítimas tinham sido ameaçadas. Ora, eu próprio o disse, por ser verdade, inúmeras vezes.
Num dia à tarde, em Belém, com o meu filho Francisco ao colo, fui abordado por uma das vítimas, aterrorizada com a perseguição que lhe estava a ser movida. Outra vítima, ex-aluno, narrou-me como foi procurado no local onde trabalha só para lhe mostrarem que sabiam por onde andava.
Pedro Strecht é um porto de abrigo para crianças que não têm nada, nem ninguém. Poderia ter ficado calado, mas percebendo o perigo que corriam aqueles que nele confiam, lutou para lhes salvaguardar a integridade física e a vida.
O dr. Pedro tem que saber que não está sozinho. Pessoalmente vou empenhar-me na criação de um amplo movimento de solidariedade para com este arguido político, porque na realidade é disso que se trata. E quando estiver com ele, vou oferecer-lhe um livro heróico e comovente: "A defesa acusa", que seguramente o ajudará a reforçar a determinação com que vai enfrentar o tribunal.
Dr. Pedro, as crianças deste país, especialmente as mais desfavorecidas, precisam de si. E não há pronúncia judicial que belisque esta realidade.

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

De Pedro Strecht, para além do que os jornais noticiam, sei o que Pedro Namora me diz. Chega-me - e sobeja - para lhe manifestar a minha solidariedade, e estar disponível para lhe dar as formas que a tornem mais conhecida e mais eficaz para que quem persegue saiba que os perseguidos não estão sózinhos.

Anónimo disse...

Aos 2 Pedros grandes Srs. e Homens de H grande parabéns: Mas só rogo e peço as vossas forças contra a quem borrou a escrita toda que tem por nome: ADELINO GRANJA : è uma mancha na sociedade e principalmente por ter aparecido ao vosso lado: Abaixo os vendelhões e os vendidos, esse Monglóide é um vendido sujo e trapassa abaixo com essa espécie de gentalha menor , vergonhosa, para ser vistos e ouvidos: Sujam os nossos olhos e nossos ouvidos . E são o pior exemplo para as nossas crianças os homens de amanhã: Sabujo. Mário Boaventura . Torres Novas- Nicho