quinta-feira, 22 de abril de 2010

CUBA revolucionária, CUBA solidária!

  O Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, Edmond Mulet, felicitou o governo e os médicos cubanos pelo trabalho que estão desenvolvendo nesse país do Caribe. 

 "Felicito o governo cubano, mas especialmente os médicos,  as médicas e todos os cubanos que estão no país", disse Mulet, que é também chefe da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTAH .) 

 Mulet, 59 anos, cidadão guatemalteco, reconheceu a paixão do pessoal de saúde de Cuba e fez referências a trabalhos similares realizados em seu próprio país.  "Eu vi que muitas vezes trabalham em condições muito difíceis, sem qualquer tipo de instalação, com uma forte dedicação e com amor por este país e este povo que sofreu", disse ele.

 O representante das Nações Unidas, reconheceu também "os planos, a médio e longo prazo, para que no Haiti  exista finalmente um sistema nacional de saúde e o exemplo que Cuba tem dado ao mundo nesta área", acrescentando que "é algo que pode ser aplicado aqui, e espero que possa ser feito. "

 Por outro lado, elogiou a maneira como Cuba tem trabalhado em benefício do povo haitiano, em colaboração aberta com o seu governo, com suas autoridades.

 (Com informações da Prensa Latina)

Sem comentários: