segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Voto CDU!


Sempre votei no PCP e nos seus aliados e nunca me arrependi de o ter feito. Votar nos comunistas é ter a garantia de que o voto que confiamos será utilizado honradamente. Olha-se o conjunto, igual, dos restantes partidos do sistema e é difícil conter o vómito. Do berloque que vendeu a banha da cobra do zé que fazia falta, ao cds trauliteiro e fascista, é mais do mesmo, com roupagem diferente. Todos pretendem manter o capitalismo, com mais ou menos reformas que visam apenas evitar-lhe os achaques.


Com o PCP, é diferente: os seus militantes, os seus eleitos falam-nos de um mundo novo e da inevitabilidade de destruir o sistema monstruoso do neoliberalismo. E eles sabem do que falam. Têm a pele curtida na luta honrada, consequente e quase um século de provas dadas em prol do povo e do país.


Escolho o PCP, votando na CDU, com total confiança. Podem não ganhar as eleições. Mas tenho a certeza absoluta de que, desde a mais pequena assembleia de freguesia à Assembleia da República, os eleitos comunistas e outros que com eles partilham a mesma visão do futuro, tudo farão para cumprir o que prometeram. E isso, chega-me. Porque o resto, bom, o resto só lá vai com a luta. Demorada, difícil, mas com potencialidade para gerar o que os votos condicionados não conseguem.

Sem comentários: