sexta-feira, 28 de julho de 2006

Isto anda tudo ligado!



Segundo o Correio da Manhã de hoje, “Alípio Ribeiro, director nacional da Polícia Judiciária (PJ), mandou instaurar um processo disciplinar aos inspectores que investigaram o processo de pedofilia da Casa Pia, Rosa Mota e Dias André, que, em Tribunal, acusaram o director Artur Pereira de interferir na investigação para proteger Carlos Cruz.
Ainda segundo o jornal, “O Tribunal da Relação de Lisboa considerou ilegais as buscas e apreensões à Redacção do ‘24Horas’ no âmbito do caso ‘Envelope 9’. Rodrigues Simão e Telo Lucas (relator), dois dos três juízes que assinam o acórdão da 3.ª secção, tiveram também intervenção na libertação e na não pronúncia de Paulo Pedroso no âmbito do megaprocesso de pedofilia da Casa Pia.
Simão presidiu ainda ao colectivo que confirmou a decisão da juíza de instrução de não levar o ex-deputado a julgamento e, a par de Telo Lucas, decidiu soltar Jorge Ritto em Abril de 2004.·
Ontem, os mesmos desembargadores deram parcial provimento ao recurso dos jornalistas do ‘24horas’ e declararam a nulidade das buscas e das apreensões efectuadas no âmbito do inquérito ‘Envelope 9’ instaurado pela Procuradoria.”

No passado dia 19, também fui constituído arguido na sequência de queixa apresentada pelo fidalgo Paulo Pedroso. Motivo: declarações alegadamente prestadas por mim em tribunal.
Pedro Strecht, Catalina Pestana; Felícia Cabrita; António Balbino Caldeira; e todos quantos ousaram posicionar-se do lado das vítimas estão a ter tratamento semelhante. A coisa promete: por mim estou já a reler "A defesa acusa!", obra que narra a coragem dos que, nos tribunais plenários, denunciaram a perversidade do fascismo e da pide.
Faltando ainda tanta gente testemunhar, estes anúncios de procedimento criminal não podem ter senão um efeito intimidatório. A que é preciso responder com determinação, porque sempre falámos verdade. A luta continua!

1 comentário:

Maria disse...

Caro Pedro
Nesta fase do campeonato já me apetece dizer que "não acredito no pai natal". Porque o que me parece é que tudo isto vai ficar em águas de bacalhau, ou seja, o Carlos Silvino será eventualmente condenado, mas duvido que qualquer um dos outros o venha a ser. Os quer já são arguidos e os que ainda não são mas deveriam ser.
Ai se eu pudesse ajudar...
Conta com todo o nosso apoio e prossegue a tua (nossa) luta! Por favor!!!