segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

A esquerda caviar

O executivo de Lula da Silva gastou, em 2005, 32 milhões de € em fotocópias. Durante o mesmo período destinou, ao plano contra a fome e a pobreza, menos 1 milhão de €. Acabei de ouvir esta revelação na alegada TSF e dei por mim a pensar que não há-de ter sido por acaso que o ex-sindicalista ascendeu à presidência do Brasil.
É assim a esquerda caviar: muito verbalismo, muito linguajar, mas do que tratam é de não incomodar os donos da miséria. O que fazem é retocar o capitalismo. E da divergência entre o que prometem na ânsia do poder e aquilo que efectivamente concretizam para não desagradar aos amos, nasce para a esquerda consequente o descrédito que não merece.

3 comentários:

GR disse...

Lula da Silva, tem um passado com história!
Lula da Silva bem cedo, soube o que era a fome o trabalho infantil, as desigualdades sociais, as lutas laborais, a prisão.
Conseguiu grandes lutas e reivindicações com os metalúrgicos, com os Sem Terra, conseguiu vitórias sindicais, conseguiu a vitória do PT, conseguiu que a maioria dos brasileiros, acreditassem, na continuidade das suas palavras, da sua luta!
60% dos brasileiros acreditando em Lula da Silva, depositou o País nas mãos, já sujas de Lula!
Lula tinha feito acordos com o seu partido (PT) e o Partido Liberal (partido de direita), em caso de vitória, o PL, teria a vice-presidência!
Lula, tinha também o compromisso caso vencesse as eleições de prosseguir a politica Henrique Cardoso, sobre a divida externa. Reduzindo os rendimentos públicos. Lula da Silva tinha prometido na campanha eleitoral aumento para os rendimentos mais baixos, erradicação da fome (existindo no Brasil milhões, de pessoas nestas circunstâncias), segurança social para todos os brasileiros, sem esquecer a reforma agrária!
Lula da Silva, logo após ter sido escolhido Presidente, por um povo que acreditava numa mudança politica mais justa, políticos competentes e honestos, vendeu-se ao FMI – à política neoliberal de Bush.

Lula da Silva não pertence, nem nunca pertenceu à “esquerda caviar”!
Lula da Silva, foi um politico, um lutador de esquerda!
Gravíssimo é que hoje seja um Traidor, um Vendido em prol do capitalismo, do ideal neoliberal!

Lula da Silva traiu, um Povo, um País, todos no mundo que acreditaram nele! Fragilizou a esquerda consequente!
Lula da Silva ficará tristemente conhecido na história, como o maior TRAIDOR, do proletariado!

GR

zoltrix disse...

Lula não conheço! Mas conheço o PT através de alguns dos seus representantes em Portugal...
Lula luta, contra a campanha de desinformação contra ele criada!!!!
Lula é um dos elementos da ESPERANÇA!!!! Não acredito na notícia da TSF que deve ser copiada de algum pasquim brasileiro. Acredito nos que acreditam em Lula e que lutam no Brasil. Lula traidor? Está por provar....
Lula manietado por interesses enormes e pressões ainda mais gigantes? Acredito!
Lula salvador do Brasil e da esquerda? Não acredito!
Mas acredito que cada vez que se ataca Lula, não é para melhorar a situação....

rubensbragg disse...

O Sr. Lula passará para a História do Brasil, como um grande traidor dos que nele acreditaram. Incompetente, mentiroso, conivente etc...Antes da eleição prometeu dez milhões de empregos, prometeu deixar o governo, caso ainda existissem crianças nas ruas após o sexto mês do seu governo. Disse que no seu palanque corruptos não subiriam e que no seu governo corruptos não entrariam. Pagou no ano de 2005 cento e oitenta bilhões de reais aos bancos por conta de juros da dívida externa. Para se ter idéia de quanto isso significa, esse valor seria suficiente para construir doze milhões de residências populares ao custo de quinze mil reais cada, ou seja considerando uma família de quatro pessoas, teríamos teto para quarenta e oito milhões de brasileiros. O povo brasileiro é um povo bom e trabalhador, mas inocente porque é na grande maioria um povo semi-analfabeto, presa falsa de canditatos mentirosos que só se preocupam, uma vêz eleitos em negociatas, visando o próprio benefício. A estória das fotocópias é verdadeira. O fome zero é um engodo. Quem não precisa recebe, quem não recebe precisa. O equívoco desse projeto, fome zero, é que deveria ser uma solução de emergência até que houvesse investimentos que gerassem empregos. Ninguém quer esmola, o que o povo quer e precisa é de empregos. No Brasil, tudo está por se fazer, por se construir. Nossas estradas inexistem, ou são péssimas. Os agricultores, altamente competentes na produção, não conseguem fazer com que suas cargas cheguem aos portos, não temos malhas rodoferroviárias para fazê-lo. A produtividade dos portos é outro gigantesco entrave às exportações. O Brasil precisa de um presidente que trabalhe não um de vagabundo que passou a vida toda incitando greves, ou seja o ócio.