segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Contra a máfia!

"The Mafia is oppression, arrogance, greed, self-enrichment, power and hegemony above and against all others. It is not an abstract concept, or a state of mind, or a literary term... It is a criminal organization regulated by unwritten but iron and inexorable rules... The myth of a courageous and generous 'man of honor' must be destroyed, because a mafioso is just the opposite."
(Cesare Terranova, magistrado italiano assassinado em 1979)

Escrever sobre o designado “Processo Casa Pia” é mergulhar na sordidez e na abjecção: tudo está a ser feito, de forma conjugada, para destruir a investigação, afastar Souto Mouro e convencer Portugal de que afinal foram as crianças que abusaram dos pedófilos.
Os canalhas organizados controlam as principais instâncias do país, possuem avultados recursos que incluem, além de milhões de euros, os principais meios de comunicação social. Por isso, quando acharam chegado o momento, calaram as vozes incómodas, perseguiram com processos ou colocaram no desemprego os que lhes denunciaram o jogo sujo. E ordenaram às consciências de aluguer que grasnassem a uma só voz, entoando a ladainha dos direitos que nunca respeitaram e vociferando contra o malvado procurador que se recusou a pactuar com a família.
Quem de forma séria ler a nota da Procuradoria-geral da República, percebe que o objectivo é dar aos socialistas, aos mesmos que tiveram um comportamento indecoroso aquando da prisão de Paulo Pedroso, um pretexto para afastar Souto Moura.
Algumas pessoas escorregaram na armadilha que a máfia montou. Se, como se apregoa, – pensaram – a investigação não respeita a Constituição e a Lei, então protestemos. Mas a generalidade dos que atacam a investigação sabem bem ao que andam. Especialmente vergonhosa é a posição dos que, mal o escândalo rebentou, correram pressurosos a jurar solidariedade às vítimas e a exigir punição exemplar para os criminosos. Mal vislumbraram, entre os bandidos, gentalha da sua espécie, juntaram-se ao coro dos que veneram os criminosos sexuais.
Os bandalhos que têm perseguido as vítimas, que desvalorizam o seu imenso sofrimento e glorificam os pedófilos, estão dispostos e são capazes de tudo. Para os enfrentarmos, temos que lutar unidos. Responder, sem medo, a cada golpe sujo que desfiram. Esse é o desafio que se nos coloca.

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Pedro, compreendo a tua indignação. Quem como tu vive esta luta, sofre com a mafiosa maquinação a coberto de grandes valores e direitos apenas apregoados e calcando outros, os das verdadeiras vítimas.
E saudo-te, e agradeço-te por, com toda a lucidez, seres capaz e teres a coragem de desmontar estas mafiosas maquinações e hipócritas manifestações, e contigo - e com aqueles de que és solidário - me solidarizo.
Abraços