segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Contra a ditadura!

Por toda a Europa avoluma-se o rugido fascista. Em Espanha, como refere Manuel Gouveia, no Avante! do passado dia 14, " Um deputado do PP espanhol não teve pejo em afirmar que «seria necessário retirar aos pais comunistas a tutela dos seus filhos... e de seguida enviar estas crianças (e os pais também) sem perda de tempo para um campo de reeducação». Na Inglaterra, do mesmo Governo que em Setembro teve um ministro a afirmar que os jovens desempregados deviam ser enviados para a Índia para aprenderem a trabalhar, tivemos agora um outro ministro a teorizar que os desempregados deviam ser proibidos de ter filhos. Estas declarações são novos exemplos da fascização das classes dominantes, fruto do pânico em que vivem mergulhadas. Presos num sistema que não funciona mas que lhes garante os previlégios, estão dispostos a tudo para o defender."
Por cá, contra os comunistas vale tudo: agora, com o pretexto da declaração que o PCP, de forma soberana, proferiu sobre a injustificada atribuição do Nobel da Paz a um preso político chinês, os queques-rosa reuniram e, em uníssono ensaiado, desataram a atacar um Partido que já fez mais pela Liberdade do que suas excelências alguma vez farão.
Por cá, Fernanda Câncio, esmerou-se no anticomunismo trauliteiro, boçal e mentiroso, o mesmo que a levou durante anos a defender o execrável e putativo engenheiro Sócrates. Mentiu, deturpou, caluniou e tudo para chamar ao PCP partido zombie.
Por mim exigiria que o Ministério Público revelasse a lista dos alegados intelectuais que recebem da CIA a subvenção mensal para este trabalho porco.

Sem comentários: