domingo, 22 de agosto de 2010

Memórias do COUÇO: ao José Casanova

A net tem destas coisas bonitas: escreve-se, publica-se e na volta do correio amigo, chegam oferendas que comovem. Aqui as deixo, feliz, e com o desejo de que o melhor ser humano que conheço, o Zé, claro!, as possa fruir também.


Caro Pedro Namora,
Nas minhas voltas pela net descobri o seu blog e um post em que fala do Couço. Eu sou e estou do Couço e fiquei muito contente em saber que o Couço ainda é conhecido. Tenho pena que a minha vila esteja a caminhar a passos largos para uma vila de passado e com um futuro algo incerto e onde o passado é esquecido e perde valor. Em anexo envio uma foto do Barco do Joaquim Casanova do Beco. Era naquele barco que se transportavam pessoas, animais e mercadorias entre as duas margens do rio sorraia. Este barco trabalhava essencialmente de inverno quando as cheias do sorraia levavam a debil ponte de madeira. Não sei com aquele homem tinha força e conhecimentos para tão dificil tarefa. É certamente um dos grandes homens que pessaram por esta terra.
Um Abraço
 
 



Sem comentários: