quarta-feira, 7 de maio de 2008

Demita-se, Jaime Gama!

No tribunal criminal de Lisboa está a ser julgada um jovem casapiano, talvez dos mais vitimados pela barbárie da pedofilia. Razão: ter denunciado Jaime Gama como autor de alguns dos crimes que sofreu. O actual presidente da Assembleia da República não foi constituído arguido porque o procedimento criminal relativo aos crimes por que foi denunciado se encontra prescrito. Mas pode perseguir quem o denunciou.

Estive no tribunal arrolado como testemunha pelo jovem corajoso, honesto e persistente. Apesar do que já sabia, o que ouvi deixou-me estarrecido. A defesa do meu irmão casapiano transformou o acusador em réu, através de um exercício doloroso mas necessário.

Inacreditavelmente e ao contrário do que sucedeu com a primeira sessão do julgamento, nem um jornalista marcou presença no tribunal. E ainda há quem duvide que o sistema controla a comunicação social dominante.

Seria muito importante que o povo português soubesse o que foi dito naquela sala de audiências. Estou certo de que não permitiria que Jaime Gama continuasse a desempenhar as altas funções que desempenha. Sobretudo para que as não usasse contra um jovem pobre e profundamente ferido. Se quer processar as vítimas, demita-se até que tudo fique esclarecido. Tudo não, porque infelizmente já não pode ser julgado.

A luta continua!

15 comentários:

Maria disse...

Já nem sei se estou chocada ou se me apetece vomitar...
Tento colocar-me na posição dos teus irmãos casapianos e o que sinto é apenas um asco profundo...

A luta continua, Pedro!

Um abraço

Orlando Gonçalves disse...

Pois nem sei que diga, é tanta a vergonha que sinto, que só me apetece fugir daqui para fora. Realmente que corja esta. E a comunicação social onde está ??? Não é para informar que ela serve. Noutros tempos muita coisa se passava nos tribunais como o da Boa Hora, parece que esses tempos voltaram. Mas quando é que este povo abre os olhos ... quando.
A luta continua Pedro

zemanel disse...

Que grande combate o teu , Pedro!
que grande combate o dos teus irmãos casapianos.
O senhor que preside à assembleia provavelmente não se demitirá.
Mas o nojo, ah o nojo, Pedro, se a gente pudesse medir o nojo que sente...
Força Pedro!

Sérgio Ribeiro disse...

De fugida, só para te deixar um abraço.
Amanhã, volto com tempo.

GR disse...

Neste momento sinto vergonha de todos nós que estamos “fora” não somos vitimas.
Damos (órgãos de comunicação social, juristas, professores, médicos, políticos, população em geral) uma grande mãozinha aos réus.
Quem cala consente!
Quantos milhares de assinaturas arranjaram, para as grandes superfícies estarem abertas ao fim de semana?
Quantos milhares de assinaturas arranjaram, para que pudessem fumar nos cafés?
Quantos milhares de assinaturas se conseguem, para coisas banais?
Quantas assinaturas conseguimos para a Petição 13 072! Com grande esforço e muita vontade. Porém, muito longe das centenas de milhares de todas as outras, acima referidas.
Que fazer? Como contrariar esta prepotência, esta desumanidade, esta injustiça?

A Luta Continua!
Um forte abraço solidário,

GR

Anónimo disse...

Enquanto isso, aqui na Terra parece mentira que nossa humanidade elabore constantemente planos mediante os quais assassina o milagre de sua própria existência, em nome do lucro fabuloso de indústrias e instituições. Por isso, quando a verdade é apresentada em filmes e livros, parece inverossímil. Porém, é a verdade. Neste mesmo momento, executivos poderosos saem de reuniões impregnados de um veneno que irão desovar alhures, depois de viajar na primeira classe. Este veneno mata longe, quem não poderia elevar uma queixa nem ser ouvido. O veneno mata em nome da boa intenção de preservar a economia funcionando e as aparencias dos que vivem com o rabo entalado, e com sabedoria se diz, não se pode fazer uma omelete sem quebrar ovos. Você não acredita? O triunfo do mal é este, ter se tornado inverossímil.
Que asco esta gente nojenta!

Bolota disse...

Simplesmente nogento

Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Um abraço

Anónimo disse...

Acabei de ver os Globos de Ouro e eis qe me deparo com o "sr. carlos cruz e respectiva mulher" convidados certamente, a assistir ao evento!Ia-me caindo tudo! Como é que é possível?Palavra que só de olhar para a cara dele me dá nojo e olhem lá o ar descontraído do dito como se nada se tivesse passado, como se as pessoas tivessem esquecido o envolvimento dele no processo casa pia, como se todos tivessemos passado uma esponja em tudo a que assistimos, primeiro aquele teatro barato de aparecer a choramingar em todas as tvs e a dizer que enquanto um português acreditasse que ele era pedófilo nunca mais conseguiria dormir tranquilo e agora passados anos é vê-lo sair do tribunal descontraído e sorridente porque tem as costas quentes, porque tem dinheiro e conhecimentos para mover influências e ainda há-de passar de réu a acusador e as pobres crianças acabarão por passarem a réus.Que nojo de gente!Quanto ao Jaime Gama é outro que tal!Devia era ter vergonha naquela cara balofa!Emigrar, desaparecer do mapa para não termos que olhar para a cara dele.Mário Soares disse um dia, no caso Melancia, que os amigos nunca se abandonam, nem se apunhalam, mas como é que é possível que socialistas sérios e integros, tentem salvar a pele daqueles outros que tanto mal fizeram às crianças só porque são amigos ou do mesmo partido?E se fosse com os filhos deles, perdoariam?Não os denunciariam? Não os marginariam no mínimo?Tenham dó, estou farta de tanta hipocrisia!Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues, Jaime Gama e outros mais deviam ser erradicados do partido socialista.EU TENHO VERGONHA DE SER SOCIALISTA POR TUDO ISTO!

Bolota disse...

inconformada,

Eu no seu lugar já não era socialista. Tanto mais que tem razão em tudo o que diz

Um abraço

Anónimo disse...

Eu não disse que ele ia aparecer na tv a propósito da filha ir ao Dança Comigo?Grande lata,não acham?Qualquer dia estão a convidá-lo a apresentar algum programa.......quem sabe, infantil?Hoje não vi o programa porque não suporto olhar para a cara do dito. Dá-me vómitos!!!!Tenho dito!

Anónimo disse...

Lá está ele de novo a reboque da filha que foi ao dança comigo.Mas será que temos que levar com ele a propósito de tudo e de nada? Será que qualquer dia alguém se lembra de o convidar para apresentar um programa.......infantil?Que nojo!

Anónimo porque sim

Anónimo disse...

E eu deixei de frequentar o meio político e artístico depois do que aprendi sobre esta gentalha através do caso Casa Pia.
Podemos sempre boicotar estes desumanos.
Todos somos muitos.
E enviar reclamações às tv se os mostrarem.

Anónimo disse...

pedro tenho pena de nao ter a tua coragem e a tua força mas acredita que tens a minha estima e a minha admiraçao
tudo de bom para ti e para os teus

um abraço deste teu amigo

casapiano

hugo besteiro disse...

Olá,

Usei o teu texto para um post no meu blog Tacada.

É lamentável o que se passou e passa no País. É só mais uma face - degradante - da sociedade em que vivemos.

Há de mudar. Se não agora, no futuro a justiça há-de ser feita.

Rumo à vitória!

Anónimo disse...

Meu Amigo Alentejano tem razao quando afirma "Odeio o Ser Humano"... como pode haver gentes do Povo Maior ficar impune a esta ofensa sem escrupulos ao povo e jovens indefesos????


Vamos Lutar contra os fascistas,,,

RC