segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Os dois "democratas"

Mário Ramires escreve no "SOL". Maria João Avillez tem um programa na "SIC Notícias". Em comum, alimenta-os um anticomunismo cavernícola. Ramires, sem saber uma linha de Direito Constitucional decreta , na edição deste fim-de-semana do jornal que se diferencia do "Expresso" pelo saco, que os estatutos do PCP são inconstitucionais. Fá-lo numa linguagem acintosa, preparando o terreno para o que congéneres seus fizeram na República Checa: a ilegalização dos comunistas.
Maria João Avillez convidou três fascistas ressabiados para o seu programa. E foi vê-la, diligente e zelosa, completamente entusiasmada com o discurso gabarola dos três apaniguados de hitler, Mussolini e Salazar, que peroraram senis sobre a ameaça comunista após a Revolução de Abril.
Não sei se os dois se concertaram, mas acabaram por confluir na ignomínia. Podiam, contudo ser originais: antes deles, centenas de escroques similares obraram o mesmíssimo guião e o resultado está à vista: apesar de todas as dificuldades, os comunistas portugueses resistem e continuam a luta por uma sociedade diferente.

1 comentário:

a.castro disse...

Absolutamente de acordo, Pedro. Acabo de jantar e assisti ao programa da M. J. Avillez com seus convidados. Achei "nojento"! Avillez procura "dissimular" mas não engana os mais atentos. Quando ela convida, num suposto critério de "igualdade", personalidades das mais diversas áreas políticas ou culturais, torna-se claro que a preferência dela é sempre pelos poderosos e fascistas.
Um exemplo: se entrevista o Sec. Geral da CGTP ou o Jerónimo de Sousa, ela termina dizendo "gostei de os ter cá". Quando se trata dos poderosos e fascistas ressabiados, como foi o caso de hoje, ela termina dizendo "gostei muito, muito, muito de os ter cá".
Abraço!

Nota: A minha actual casa não é o blogspot, mas sim o WordPress. Peço-te pois o favor de alterar o meu link no teu blog.