quinta-feira, 16 de junho de 2005

Vómito


O vómito tem nome e heterónimos: José Manuel Barroso, Luciano Amaral; José Adelino Maltês, entre outros fascistóides, que, despeitados, invejosos, ressabiados, bolsaram enormidades contra o Álvaro. Intelectualmente desonestos sempre que se referem ao PCP, deturpam a realidade para que caiba nas alarvidades que proferem, tentando reescrever a História a seu contento. Que nojo!
Ao escutar Maltês na TSF, onde foi apresentado como professor universitário - fica-lhes tão bem a pele de cordeiro! - percebi rapidamente a raiva que o animava contra os comunistas. Hoje dei com escritos dele, de que só vale a pena referir alguns excertos:
“O salazarismo permanecente não passa , com efeito, desse respeito que, no fundo, todos queremos ter pelo nosso avozinho de outros tempos, esse "homem de génio e de génios" que usou a autoridade autoritária para manter certos valores que se opunham aos chamados "ventos da história"; "É impossível dizer que esse avô, teimoso na sua coerência, não teve razão. Ele teve razão, mas teve-a fora do tempo."; “Salazar é esse nosso avozinho dos clássicos pré-iluministas”
Como se vê pela amostra, a TSF convidou o Maltês para falar de Álvaro Cunhal, porque não tinha à mão o Rosa Casaco, o Barbieri Cardoso, ou o Silva Pais.

5 comentários:

Anónimo disse...

E O POVO SAÍU À RUA!

Ninguém pode negar a massa humana que ontem se viu e se sentiu em Lisboa!
Todos sabíamos que iria ser uma grande demonstração de respeito, amizade, despedida “física”, de um LUTADOR!
Álvaro Cunhal, não quis discursos nem honrarias. Tão-somente desejou, a presença de todos aqueles que ao longo da sua vida, falou, trabalhou, e com eles lutou!
Quarta-feira, dia de trabalho. Milhares de pessoas, vinda dos mais longínquos locais do país e talvez do mundo, ali estiveram presentes!
A mágoa, era visível no olhar de todos aqueles que em poucos segundos, se curvavam perante o seu caixão. A comoção era grande!
Durante a tarde e perante as milhares de pessoas que se iam concentrando, não só na Praça do Chile, como pelas sua artérias, se ia ouvindo, “no cemitério já não entra ninguém, estão milhares de pessoas”, apercebi-me que as pessoas estavam felizes?!!!
Eu própria, tive um sentimento de, uma jornada cumprida, qualquer emoção estranha de felicidade, alegria! Uma ansiedade não contida! Esperar por algo que não queria que chegasse.
E as lágrimas caíam nos rostos nervosos!
Vozes já roucas entoavam as palavras de ordem, tantas vezes repetidas pelo nosso Álvaro!
Não quero saber, o que os fascistas dizem não podendo negar,
o que mundo inteiro viu! Os jornais mostraram!As TV's filmaram!
Comunistas, democratas o povo de bem, estiveram presentes!Todos!
O nosso camarada Álvaro, convocou Abril em Junho!
E o POVO saiu à rua!
Porque, ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PCP!

GR

Anónimo disse...

Claro que o salazarismo persiste. Quer comportamento mais pidesco do que aquele que destrui a vida a um punhado de figuras publicas para melhor se encobrir uma rede pedófila que não quiseram (ou não conseguiram) desmascarar ? Ou acha mesmo que a rede era o Cruz, mais o Pedroso com a ajuda do Abrantes ? Reze para que a loucura não o belisque a si. Como sabe, o seu nome faz parte da disparatada lista de efabulações da testemunha principal que foi junta ao processo há dias.

Anónimo disse...

Ao Anónimo:

Primeiro:
É de imensa cobardia, fazer-se acusações anonimamente num blog, onde com toda a liberdade nos podemos expressar.
Segundo:
Não é com ameaças reaccionárias, meias palavras e intimidações, que assusta alguém.
Terceiro:
Através dos blog’s, podemos aprender, trocar ideias,discutir teorias, sejam elas das mais
diversas áreas; política, cinematográfica, teatral, literária, ciência, e tantas outras. Mas acredite que os blog’s nunca servirão para fazer ameaças!
Quarto:
Seja a quem for que se esteja a referir, não precisará de rezar, mas sim Lutar!
Agora, é já muito tarde, eles não estão sozinhos.
O país inteiro, segue atentamente todos os passos!
Não acredite que nós homens (e mulheres) de honra, gostaremos de ser beliscados!
Eles não estão sozinhos!
Os portugueses querem justiça,Justa!



Dr. Pedro Namora,

Tenho aprendido muito com o senhor, não só pelos seus excelentes textos, permitindo úteis discussões, como aprendemos também com o Sr. Dr., civilidade e cortesia!
O meu muito obrigado.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Ao anónimo:
nós sabemos que só cobardes poderiam aproveitar este post para defender pedófilos. Mas a certeza que temos é inabalável: A luta continua! Também contra os pedófilos, claro. Porque são bandidos que roubam o futuro a crianças, que lhes destroem as vidas. Anónimo, não passas de um cobardolas, pago seguramente, mas um reles, sujo e vulgar cobardolas.
Força dr Namora, não se deixe intimidar, porque nós admiramos a sua determinação; lemos o seu livro e percebemos como fala a verdade que incomoda os abusadores sexuais de crianças. Na verdade, "A DOR DAS CRIANÇAS NÃO MENTE"

Anónimo disse...

Primeiro - não sou comunista, de forma alguma, e muito do que li aqui, discordo totalmente

Segundo, ainda hoje me faz impressão chamar-se fascista a quem não é comunista . Presumo que quem não gosta de comunismo, chame a quem o for, stalinista e adeptos de assassinios em massa

Terceiro, tou-me a cagar para partidos, e PCs, e PDSs e PSs e essa merda toda
Pessoalmente.
Mas podem, sejam de esquerda ou de direita, me chamarem o que quiserem . Tou-me a borrifar para isso . Só queria me apresentar, para que não haja mal entendidos

AGORA, CHEGA DE PÕLITICA, E VAMOS AO QUE NOS UNE, DA DIREITA, Â ESQUERDA, PASSANDO POR CIME E BAIXO

VIM AQUI, POR CAUSA DE PEDOFILIA, E LI OS COMENTÃRIOS DESSE CAGALHÃO (/aviso que perco um bocado , em blogues, pois em Jornais e outros falo tudo nos triques ) QUE ESSE ANÓNIMO FALA, E QUE A JOANA AMARAL DIAS TÃO BEM RESPONDE

Só â uma coisa, que não concordo inteiramente , de modo alguem

mas vou dizer no meu blogue, se não se importa, pois vou falar de outros blogues e de pedofilia também

poderão ver, aqui, e comentar , evidente

http://partidaritenao.blogs.sapo.pt/