segunda-feira, 30 de maio de 2005

Lagoa das Sete Cidades


A paisagem é deslumbrante: por todo o lado a beleza natural, ainda preservada, interpela-nos os sentidos, impele-nos a ficar. Se algo destoa na ilha de São Miguel, Açores, é a impunidade de que continuam a beneficiar os pedófilos e as ratazanas que os defendem. De Ponta Delgada à Ribeira Grande, das Furnas a Rabo de Peixe; de Lagoa ao Nordeste todos repetem o mesmo sentimento de revolta: prenderam o Farfalha, mas os "graúdos" continuam por aí, destruindo a vida de meninos pobres, sem perspectivas de vida e com famílias que, tantas vezes e a troco de dinheiro, acolhem os abusadores sexuais.
Neste processo imundo, também foi condenado um médico. Que ao contrário do Farfalha, está em liberdade. E até já dá consultas sem qualquer entrave. Agora, terminado o julgamento, o silêncio mediático repôs a impunidade dos canalhas. E eles não tardaram nos ataques.
Alguém pode ajudar as crianças dos Açores?

5 comentários:

Anónimo disse...

Data

Tempo de solidão e de incerteza
Tempo de medo e tempo de traição
Tempo de injustiça e de vileza
Tempo de negação

Tempo de covardia e tempo de ira
Tempo de mascarada e de mentira
Tempo de escravidão

Tempo dos coniventes sem cadastro
Tempo de silêncio e de mordaça
Tempo onde o sangue não tem rasto
Tempo da ameaça

"Sophia de Mello Breyner Andresen"


Um forte abraço
GR

Unknown disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

Enquanto os "predadores" estiverem soltos..., inclusivé, e principalmente, aqueles que, já condenados, não estão presos, é minha convicção de que nada nem ninguém pode fazer, o que quer que seja, pelas crianças, de qualquert ponto do PLANETA a que chamam terra. Só mesmo... alterando a lei que tão injusta é para só para elas... As vítimas!

Anónimo disse...

Belíssimo poema de Sophia e que tão bem diz o que sentimos (alguns) quando alguma criança é molestada, maltratada, usada e abusada ou "simplesmente" negligenciada ...

Até 6ª feira, espero, Dr. Pedro Namora.

Odete Pinto
SENIORES DAMAIA

Anónimo disse...

A luta continua!