quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Obrigado, Felícia!

Felícia Cabrita acaba de denunciar no SOL a existência de um novo caso de abusos sexuais na Casa Pia de Lisboa.Segundo informa a corajosa, séria e firme defensora das crianças, um educador do lar Cruz Filipe, da Casa Pia, foi suspenso na segunda-feira por fortes indícios de envolvimento em abusos sexuais de alunos da instituição, menores de idade.

Evidentemente, isto é apenas parte do muito que se sabe e convém referir que a jornalista tem vindo a investigar desde Julho. Quando recentemente denunciei esta e outras situações, fui insultado publicamente, a exemplo do que sucedeu com Catalina Pestana, por um funcionário -
espécie de detergente dos que maltratam crianças - que há mais de 30 anos está na Casa Pia de Lisboa. O senhor chama-se Marcelino Marques e pela conduta que tem assumido constitui um óbice à descoberta da verdade. No entanto continua em funções na Provedoria da Casa PIa de Lisboa.

Peço-vos solidariedade para as vítimas. E porque uma e outra coisa andam ligadas, que não confundam a Casa Pia com a barbárie. As crianças pobres de Portugal precisam da instituição. Renovada, com pessoas que amem as crianças, direcccionada para os que não possuem nada nem ninguém, inspeccionada regularmente, mas aberta e a funcionar.

9 comentários:

fotógrafa disse...

Essa raça pedófila, são como os bichos da madeira...infiltram-se por todos os cantos...
é bom que haja quem tem coragem de enfrentar essa bicharada e os tire do esconderijo!

Anónimo disse...

Parabéns também para si Pedro!

De facto "vale a pena lutar!".

Que bom seria que na sequência de mais este caso se pudesse desmascarar tudo o que está para trás... Assim espero.

Um abraço amigo!

Vasco

Anónimo disse...

Pedro
Averdade é como a cortiça!
Para este DESgoverno a moral e os bons costumes, a justiça,são coisas de menos importância, eles só vêm dinheiro.
Será que todos estes pedófilos nogentos ,ainda lhes vai ser concedida idmenizaçõa por difamação?
Depois de tanta evidência, porque esperam as autoridades para actuarem?
As instituições estão todas entregues a gente da confiança, deste DESgoverno, o sentido da impuniodade é infinito,valhanos a Felícia Cabrita o dr Pedro Namora a drª Catalina Pestana e agrande maioria do povo que está do vosso lado, agora e sempre , até que a justiça seja feita.
Bem hajam todos, estas crianças numca os iram esquecer.
José Manangão

Maria disse...

Um abraço enorme para ti, Pedro, com a certeza de que Vale a Pena Lutar!

GR disse...

A Luta qualquer que seja o seu teor, é feita com persistência, teimosia e coragem!
A jornalista de investigação Felícia Cabrita em 2002, no começo de mais um trabalho de investigação, talvez nunca tenha pensado (digo eu) também ela ser, uma vítima. Como foi tornado público, FC foi despedida, temeu pela segurança do filho(a), sofreu todo o tipo de provocações e as piores calúnias. Contudo, não desistiu!
Enredada nos tentáculos do Polvo, luta com toda a firmeza e profissionalismo, continuando a denunciar novos predadores de inocentes.

As crianças continuam em perigo!
Os (i)rresponsáveis deste país, garantiram que a D.ª Catalina mentiu! Pedro Namora mentiu! Se mentiram, porque razão o Ministério do Trabalho e da Segurança Social, suspendeu o educador Cruz Filipe e dois funcionários?
Os contribuintes já pagaram 874 000 € , até Agosto no julgamento! Para quê?
Escandaloso!

A Solidariedade para com as vítimas da Casa Pia é reforçada diariamente, com o desmoronar das mentiras.
As crianças da Casa Pia terão um dia (muito próximo) um Lar chamado, Casa Pia.
Haverá sorrisos, salas de aulas, recreios cheios de cor, gargalhadas e até algumas lágrimas sem dor! Terá adultos com braços compridos, muito extensos para abraçarem e grandes mãos para protegerem todas as crianças.
A compreensão, amor e respeito será o aroma da Casa Pia renovada.

Um forte abraço solidário para Felícia Cabrita
Um abraço solidário para a Dr.ª Catalina Pestana
Toda a minha solidariedade para com as Vítimas

Para ti Pedro,
Obrigada,
Vale a Pena Lutar!

GR

Clara Sousa disse...

A vossa luta dá frutos. Não parem!
Obrigada. O Pedro Namora e a Felícia Cabrita são e serão para sempre um exmeplo de cidadania e coragem!

amigona avó e a neta princesa disse...

Sempre contigo Pedro! E faço minhas as sábias palavras de GR (post acima)...um dia...um dia o Sol brilhará para estas crianças...elas têm que vencer...beijo...

Anónimo disse...

Vale sempre a pena lutar. Todavia, é preciso cuidado com o polvo. Eles estão bem instalados e dominam quase tudo. Com luta será possível vencer. Venceremos apesar de eles serem exímios a esgueirar-se.

Anónimo disse...

DR. PEDRO NAMORA
HÁ POUCO QUE LEIO O SEU BLOG E TENHO GOSTADO DOS ESCRITOS E DA CORAGEM QUE REVELA NOS MESMOS ... COMUNGO DAS SUAS PREOCUPAÇÕES MAS - DEVO CONFESSÁ-LO-NÃO ACREDITO QUE O CASO CASA PIA SE RESOLVA A FAVOR DOS OFENDIDOS E DA VERDADE ...COMO VENCER FORÇAS TÃO PODEROSAS E ,COMO DIZER?, TÃO "INSTALADAS" NOS LUGARES ONDE - PENSO EU - ESTAS "COISAS" SE DECIDEM ... OS PEÕES DE BREGA QUE NÓS SOMOS QUER QUEIRAMOS QUER NÃO, ESTAMOS CONDENADOS AO FRACASSO E OS HOMENS DE CORAGEM COMO O MEU AMIGO SERÃO (EMOS) TRUCIDADOS PELAS "DENEUVE(s)"DESTE PAÍS ... APESAR DA (MINHA) DESESPERANÇA OXALÁ SE PROVE QUE ... VALE A PENA LUTAR .
CONSIGO,UMA SAUDAÇÃO AMIGA
JOÃO CARREIRA