quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pela Verdade

No tratamento dado à matéria alusiva à alegada licenciatura de José Sócrates, os jornalistas têm omitido, com raríssimas excepções, um dado cada vez mais elementar: quem levantou a questão, quem a estudou e corajosamente publicou foi o Prof. António Balbino Caldeira, no seu blogue Do Portugal Profundo

Ora o Prof. há mais de dois anos que escreve sobre este assunto pelo que é de uma profunda desonestidade alegar, como tem feito o governo e hoje o barão socialista Jorge coelho reiterou, na Quadratura do Círculo, que tudo não passa de uma guerrilha entre gente que quer tomar o poder na alegada Universidade Independente. Guerra que como se sabe começou recentemente.

Com argumentos desse tipo pretendem atirar areia para os olhos do povo e adiar, quem sabe ad eternum, como noutros assuntos conseguiram, o conhecimento da realidade. Por que não fala José Sócrates? Algum licenciado admitiria, por uma hora que fosse, que questionassem o fruto do seu trabalho de pelo menos cinco anos?

A título de mera curiosidade, não posso deixar de assinalar um facto: Armando Vara, ex-governante socialista, surge agora também licenciado pela Independente, parece que em Relações Internacionais. Como foi meu colega em Direito na Universidade Lusíada, no já longínquo 1.º ano, hão-de ter sido as dificuldades sentidas a motivar a mudança de curso e de faculdade

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Nem mais. O seu a seu dono.

GR disse...

Penso que os órgãos de comunicação social, não estão a ser honestos. Excepção de um jornal (dos muitos que leio).
Todos sabem onde começou a pesquisa. Logo, sabem o nome do autor. Por coincidência sabem também que o mesmo já teve, algumas linhas (injustamente poucas) nos jornais, rádio e televisão, por causa do processo Casa Pia.
Será que não querem aliar o nome do Dr. António Caldeira a esta ocorrência?
Levantaria novamente a história quase esquecida da Casa Pia?
Temem uma colagem entre este assunto (de falsificação de documentos), Dr. António Caldeira como mais uma vítima do Processo Casa Pia, o ps e o lento julgamento Casa Pia?
Quem esconde o nome do Dr. Caldeira?
A comunicação social? A mando de quem?
Porquê???
Começando a pesquisa no “PortugalProfundo” em 2005, só agora é que começam a estrebuchar. Não podem esconder mais!
Porque continuamos sem argumentos da parte do governo, continuo a ser obrigada a ler o blog do Dr. Caldeira diariamente. É evidente que mesmo eles dando justificações, continuarei a ser obrigada a ler o blog. Porque o António faz uma pesquisa cuidadosa, profunda, escreve com toda a verdade e honestidade e depois, bem depois de todo o sofrimento e largos meses de forte tenção aquando dos julgamentos já aqui divulgados, o António continua com toda a coragem a repor a verdade, a levantar problemas que nunca ninguém o tinha feito antes. Respeito é o que temos que ter por o Dr. A. Caldeira.

Quanto ao A. Vara, coitado do homem. Dificuldade teve quando tentou entrar em Direito, não é que até tinha que estudar e assistir pelo menos a algumas aulas. Muito tempo, anos que despenderia, por um mero curso de Direito? Não! Ele é um homem do ps! Muito trabalho… Simplex…Universidade Independente e canudo na mão!
“Viver não custa o que custa é saber viver”

Caímos no fundo. Este desgoverno é um caos!

GR