quarta-feira, 18 de maio de 2005

António Sanches condenado


"O antigo funcionário da Casa Pia António Sanches foi condenado a nove anos de prisão. O Tribunal da Boa Hora deu como provado um crime de abuso sexual de menores e dois de violação. O tribunal sentenciou Sanches a sete anos de prisão por cada um dos crimes de violação e a um ano de prisão por abuso sexual de crianças. Em cúmulo jurídico, aplicou uma pena unitária de nove anos de cadeia. O ex-funcionário foi ainda condenado a pagar uma indemnização de quatro mil euros a um dos menores e 75 mil euros à outra vítima. Este é um dos processos autónomos retirado do mega-processo da Casa Pia. Os crimes foram cometidos entre 2002 e 2003 contra duas crianças de 10 e 11 anos, quando o arguido, agora com 46 anos, desempenhava as funções de fiel do armazém do colégio Nuno Álvares." (SIC online)
Confesso que tenho muita dificuldade em entender como é que um arguido condenado por crimes bárbaros desta natureza, pode aguardar em liberdade o resultado do recurso, sabendo-se que os pedófilos são predadores incansáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que é a Justiça?

Não entendo! Estou confuso!
Não sou advogado e de Leis nada percebo.
Mas como é possível que a Justiça no nosso país, seja tão branda.
Então se o Tribunal sentenciou 9 anos, dando como provado os crimes, é condenado a pagar uma indemnização, e espera recurso em LIBERDADE???!!!
Mas é um criminoso.
Mas é um pedófilo.
Mas é um homem perigoso.
Sabe-se quase cientificamente (!) que ele repete os crimes.
Os Juízes não têm filhos? Vizinhos?
Não sei se é uma questão de consciência ou algum dec.Lei que obrigue a libertar um criminoso.
Para quem é leigo, como eu. Isto revolta-me, sufoca-me.
No Diário de Notícias de ontem (17-05-05), os relatos das crianças e famílias, abusadas sexualmente, incomoda, não consegui dormir.
Será que os Juízes não sentem? Não têm sangue?
Alguém me poderia elucidar, juridicamente?

Pedro, não desespere.É mais jovem e mais culto que eu. A minha ignorância,escurece-me as ideias.

Um forte abraço,
Carlos Silva

Anónimo disse...

António Sanches é um MONSTRO que conheço desde 1981, data em que entrou para a Casa Pia como Porteiro. Foi por o denúnciar a ele e aos da escumalha dele que saí da Instituição em 1985.
Felizmente que o estou a ver pagar, mas não como eu desejava...
Eu vi muita coisa! Ele não violou só estes dois, foram muitos mais desde que entrou para o "sistema" pedófilo da Casa Pia. Talvez tantos ou mais que um "Bibi"...
Mais uma vez em Tribunal(apesar de tudo), ficou provado que "A Dor das Crianças Não Mente."
Um beijo
Ana Paula Valente