segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O novo Código de Processo Penal

Cada vez mais os governos são associações de malfeitores. A democracia permite-lhes manipular os povos e delimitar, nos boletins de votos, a cada quatro anos, o éden em que vivem e procriam como nababos. A "liberdade" que nos querem deixar é apenas a de escolher entre pensamentos iguais mesmo quando com fórmulas diferentes. Para isso existe a comunicação social dominante. E os belmiros e companhia têm denotado estar vigilantes.

Contudo, até há pouco ainda alguns dos nababos podiam correr o risco de ser incomodados, se algo corresse mal. O que, convenhamos, é intolerável para suas senhorias. Por isso, como noutras esferas, os associados também no Código de Processo Penal introduziram modificações.

A matriz que os guiou e lhes deu alento foi, como bem recentemente reconheceu o agora "socialista" José Miguel Júdice, o Processo Casa Pia. Melhor dizendo: o que alterar, nas leis processuais penais, para que nunca mais um dos associados possa ser incomodado se decidir prevaricar.

Melhor do que este texto pobre, para quem quiser saber como actuam os associados, é a leitura das escutas a distintas personagens publicadas no semanário Sol de sábado passado. Que asco!

4 comentários:

GR disse...

A situação política actual está catastrófica!
Este perigoso governo actuou de uma forma sábia, para nos desviar o olhar do novo CPP, a maioria da população secundariza este assunto, há outros bem mais graves, julgam eles!
A subida da Taxa de Juros, o Desemprego, o Encerramento das Urgências Hospitalares, Escolas e Maternidades, a falta de dinheiro para o pagamento dos empréstimos, a Juventude não tem futuro e os Reformados?
No meio deste desânimo galopante, ludibriam o Zé-povinho, não só com a “banda – larga” Sócrates tanto apregoa, muito futebol, acéfalos concursos televisivos, O Caso Maddie, a guerra dos “outros”
Instalaram o MEDO – a Denuncia – a Submissão, a Proibição!
Enquanto tudo isto no país acontece, entra em vigor o novo CPP!!!
Porquê num sábado?
Porquê tanta pressa?
Quem favorece?
Eles já o disseram: “vai beneficiar os arguidos do processo Casa Pia!”, pedófilos e até homicidas! Tenho vergonha deste meu país!
Salazar não fazia melhor! A Máfia está muito aquém, desta gente!
Eles constroem a teia, andamos emaranhados nos fios labirínticos, tecidos por corruptos, pedófilos, fascistas e nauseabundos políticos!
Tenho vontade, mas as forças vão faltando!
Pela primeira vez interrogo-me: Vale a Pena Lutar ou Emigrar?

Pedro,
O teu texto é riquíssimo,cheio de dignidade!
Pobre está Portugal e os Portugueses!

GR

Anónimo disse...

Excelente texto. Tomei a liberdade de o levar para o etcetal.blogs.sapo.pt.
Fernando Manuel Pereira

Anónimo disse...

Pedro nós estamos perante uma besta de sete cabeças!
As pessoas já nem falam pois o medo atingiu, como nunca antes tinha acontecido, toda a a sociedade portuguesa.
Ninguém ousa ousa denunciar estes crimes pois em troca correm o risco de perderem o emprego!
O seu poste está excelente, força, coragem, o Pedro é advogado sabe como há-de dizer as coisas de modo a que não lhe possam tocar.

O comentário do gr diz tudo! Através do futebol e das telenovelas os poderes estão a alienar as pessoas que acabam por ficar anestesiadas e incapazes de se indignarem perante tanta mentira.
Cumprimentos
JT

J Alves disse...

Exmo Sr

Ouvi uma parte da sua entrevista á SIC noticias e fiquei surpreendido com a sua coragem.O senhor diz aquilo que talvez a maioria pense e não seja capaz de dizer.Só lhe pesso uma coisa,nunca desista,os portugueses precisam de Homens com a sua coragem.Quereia saber se é possivel publicar o video da entrevista no seu blog.Falei na entrevista a muitos amigos e ninguem viu.
Um abraço e a solidariedadee dum alentejano.

J Alves