sexta-feira, 23 de março de 2007

José Sócrates não é engenheiro


A investigação sobre a alegada licenciatura, em engenharia, do senhor José Sócrates , foi desencadeada, conduzida e aprofundada pelo corajoso Prof. António Balbino Caldeira, meu querido amigo. Durante demasiado tempo, o silêncio que se fez ouvir de forma estrondosa na comunicação social dominante e nos blogues do sistema, parecia antecipar o êxito do pesado manto censório. Porém, os torquemadas de serviço não puderam controlar todas as mentes e desesperaram quando o advogado José Maria Martins, enviou ao Procurador-Geral da República uma participação criminal para que seja investigado o assunto e apurada toda a verdade.
Desde então, sucedem-se as peripécias que podem ser estudadas no Portugal Profundo, através da escrita combatente do António. Agora, chegada a vez das consciências de aluguer, sucedem-se as tomadas de posição que mostrando não haver limites para a desfaçatez, visam mascarar a realidade, mostrar minorar os danos e mudar qualquer coisinha para que tudo fique na mesma. Foi assim no processo Casa Pia. Será assim sempre que o poder se sentir ameaçado.
Convém, por isso, não esquecer o essencial: sabendo-se hoje que afinal José Sócrates não é engenheiro - já sabíamos que também não é socialista, ao contrário do que disse ser reiteradamente - importa apurar se é licenciado. E se o não for, retirar desse facto as devidas consequências.



3 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Meu Caro Amigo

Muito obrigado pela tua referência e pelo apoio firme e íntegro.

Realmente, importa iluminar as sombras e esclarecer as dúvidas. Sem receio, nem bloqueio.

Maria disse...

Temos um PM que é ex-engº faz-de-conta, socialista faz-de-conta, democrata faz-de-conta.
Mas... Mentiroso a sério.
É o país do faz-de-conta, só é pena que este Povo tenha que aguentar (vamos ver por mais quanto tempo) um governo que às vezes não-faz-de-conta.

Um abraço, Pedro

Anónimo disse...

sera que temos os xamados jornalistas ou lacaios?