terça-feira, 8 de agosto de 2006

Contra a mentira da SIC-CIA

Esta madrugada, das 5h00 às 6h00, a SIC Notícias passou uma reportagem ignóbil sobre Fidel Castro. Já nem se cuidam minimamente: anunciada sob o nome pomposo de “Toda a Verdade”, a patranha evidenciava, claramente, ter sido cozinhada - mal, muito mal mesmo - pela CIA.
Esta gentinha não tem vergonha. Em desespero de causa, são incapazes de fazer um trabalho sério sobre os problemas existentes em CUBA e optam por passar propaganda pútrida elaborada pelos maiores facínoras do planeta.
Eis a natureza da imprensa dita livre e democrática ao serviço do capitalismo e do terrorismo de Estado. Por que atacam o comandante Fidel? Pelo que representa para milhões de seres humanos em todo o mundo. Pelo que defende corajosamente:

“Queremos un mundo sin hegemonismos, sin armas nucleares, sin intervencionismos, sin racismo, sin odios nacionales ni religiosos, sin ultrajes a la soberanía de ningún país, con respeto a la independencia y a la libre determinación de los pueblos, sin modelos universales que no consideran para nada las tradiciones y la cultura de todos los componentes de la humanidad, sin crueles bloqueos que matan a hombres, mujeres y niños, jóvenes y ancianos, como bombas atómicas silenciosas. Queremos un mundo de paz, justicia y dignidad, en el que todos, sin excepción alguna, tengan derecho al bienestar y a la vida.”
(Comandante FIDEL CASTRO , na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 22/10/05 )

4 comentários:

Dijambura disse...

Enoja-me esta atitude desta gente pseudo-conhecedora, os ataques a cuba e ao fidel são constantes, chego mesmo a sentir-me triste pela insistência continuada desta propaganda injusta, em que sociedade vivo eu?? Será assim tão dificil olhar para a realidade?? A mim parece-me factual, que em Cuba exista igualdade social, igualdade de direitos, educação, habitação e cultura para todos, a mim parece-me factual que Fidel seja um homem corajoso, bom e determinado em lutar e derrubar os verdadeiros polvos imperialistas... esses sim os verdadeiros criminosos. As pessoas deixam-se manipular e acreditam no que ouvem, sem se questionarem, digerindo o facilitismo das noticias... ando triste!

zemanel disse...

A SIC tem repetido exaustivamente a reportagem. Faz parte do servicinho.
Suspeito que em breve o Albarran está de volta aos ecrans...(os amigos são para as ocasiões)

Macillum disse...

A SIC foi criada pela rede TV Globo, tudo controlado pela C.I.A.
Pinto Balsemão, dono da SIC e de mais de 80% dos meios de comunicação portugesa, membro permanente do para-político grupo de Bildeberg, segue os mesmos passos de Roberto Marinho, antigo dono da TV Globo - agora está lá o seu filho, mas tudo vai dar ao mesmo.
Sugiro que vejam este video, proibido no Brasil:

http://noticmundo.blogspot.com/2006/07/alem-do-cidadao-kane.html

Maria disse...

macillum
Acabei de ver o vídeo que propõe sobre a tv globo. Fez-me recordar coisas e situações que já estavam "arrumadas". É terrivelmente objectivo e esclarecedor.
Pena que seja tão comprido. Mas aconselho vivamente a todos quantos querem perceber melhor este mundo das "notícias". E da manipulação das mesmas.
Bem haja.