segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Berloque de esquerda - BE

Disseram-nos que o Zé nos fazia falta. E o Zé, afinal, sobrou-lhes tanto, que agora querem esconder-nos que foi deles. Usam, na política, o truque sujo da trapaça: copiam iniciativas legislativas, dançam ao tom dos holofotes e apregoam modernidades que só eles, meninos rabinos, possuem.
Este berloque é um nojo: nos propósitos, na prática política sempre ao sabor do vento e nos métodos anticomunistas que usam como bons meninos queques. Não espanta, por isso, que tenha traído as crianças da Casa Pia de Lisboa.
Quando o assunto lhes cheirou a votos, vimos Louçã compungido, beatíficamente solidário com as vítimas, ordenar a Ana Drago que que redigisse um requerimento exigindo justiça. Mas quando soube a sua foto incluída no dossier que a polícia mostrou às vítimas, mudou de atitude sem vergonha. E desenvolveu, com Rosas e Daniel Oliveira, um ataque violentíssimo à investigação.
Pode-se lá confiar em gente desta.

5 comentários:

Maria disse...

Só gente igual confia nessa gente...
Nós somos pessoas, e confiamos em pessoas...

Um beijo

Anónimo disse...

Tenho admiração pelas pessoas corajosas e sou daqueles que acreditam que coragem é virtude. Pelo que sei, e não só em relação ao chamado caso Casa Pia, tens enfrentado tantos empecilhos, escolhos, maldades, armadilhas, difamações, que certamente te couraçaste contra medos e ameaças. Difícil silenciarem-te; vergarem-te, sabes resistir… Onde outros recuariam, tu avanças: não cedes ao medo nem a represálias. Nem à cobardia. Podemos afirmar que é a coragem da lucidez, aliada à coragem intelectual.
Não sei se temes o futuro. Pelo que sei, vives o presente com ousadia e determinação. E continuas a ser um combatente pela Liberdade. E pela Verdade.
A entrevista que no passado sábado deste ao programa do comum amigo Ricardo Cardoso, ARESTAS DE VENTO (popularfm), e as tuas desassombradas declarações, testemunhadas por milhares de ouvintes no País e no estrangeiro, não sei se te trazem ou não dissabores político/partidários. Por vezes a verdade incomoda…
Termino citando Miguel Cervantes: “Quem perde seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo”.
Fernando Manuel Pereira

Anónimo disse...

Podes desenvolver isso?Foi a foto de quem do BE?

GR disse...

Lembro-me perfeitamente.
Porque as Vítimas denunciaram várias figuras públicas a polícia utilizou várias fotos de pessoas públicas (políticos, artistas, cantores e até o clero), juntamente com fotos dos arguidos, para garantirem que as crianças sabiam exactamente quem lhes tinha feito mal.
Claro que as Vítimas crianças/jovens não se enganaram, não se confundiram, não se esqueceram daqueles que as violaram e maltrataram.
Quando o frango-mor viu a sua foto (figura pública que é), foi aos arames.
Mostrou que afinal que ser solidário, não é para levar tão a sério. Aliás, ele não faz parte do povão!
O Pedro elucidará mais correctamente este episódio que passou em todos os órgãos de comunicação social.

Do BE, outra coisa não se pode esperar.

GR

GR disse...

Seguindo o conselho do Fernando Manuel,
Fui ouvir a entrevista.
Como sempre o entrevistador “Cardoso” vai fazendo as perguntas com a sua voz simpática e com o seu jeito tão peculiar, “levando numa mão gasolina e na outra um fósforo”, a resposta à pergunta tem que ser, esmiuçada e muito clara.
Ouvi a entrevista e adorei.
Gosto muito do Ricardo Cardoso, não é homem de se deixar abater, vai à luta.
Como fez recentemente e está muito bem na “popularfm”.
Pedro,
Foi um excelente momento.

GR