sábado, 11 de fevereiro de 2006

A LUTA CONTINUA!

Camarada Lénine,
os que decretaram o fim inevitável do Comunismo, coveiros despeitados por falta de trabalho, andam de novo assustados. Por todo o lado ressurgem, reforçados, partidos e movimentos que reivindicam um mundo novo, lutando com firme apoio no legado que Marx e tu nos deixaram. A luta hoje deve ser, é seguramente, mais difícil do que no teu tempo pudeste prever. Igual, contudo, é a natureza predatória do capitalismo, cada vez mais selvagem na busca do lucro a qualquer custo. E idêntica há-de ser a nossa determinação para o combate.
Sabes camarada, temos muito orgulho na honrada bandeira rubra por que lutaram sucessivas gerações de comunistas e nos princípios que estruturam o Partido de novo tipo, instrumento que o capital não cessa de tentar destruir.
Agora, pela milésima vez na história, uns bandalhos querem incutir na opinião pública a ideia de que ser comunista é ser criminoso. Ignaros, julgam-se originais e não fazem senão o papel de imitadores rascas: desde, pelos menos, a revolta de Espártaco, que sobre os que ousam lutar são bolsadas as mais escabrosas mentiras. E depois?
A luta continua! Cada vez com mais determinação, porque não nos revemos nesta civilização de barbárie. Continuaremos a lutar com a mesma necessidade e naturalidade com que respiramos. Porque não podemos fazer outra coisa.

5 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

De vez em quando é bom ler (e escrever, não é, Pedro?) coisas destas.
Obrigado e abraços

zemanel disse...

(...)Eles bem queriam, bem queriam.
Mas a luta não é coisa que acabe assim por decreto. E por aqui não há opa que lhes valha. Estas acções, estão muito valorizadas - não há capital que as vença!!! No Mundo, onde houver um homem oprimido por outro homem, o sonho faz-se ao caminho!
www.canhotices.blogspot.com

a.castro disse...

O meu filho e a mulher (que é russa, não é do cabelo, é mesmo da Rússia, Togliati, a sudeste de Moscovo) foram passar 15 dias a casa dos pais dela e, quando chegaram, distribuiram prendas. Quando desembrulhei a minha exclamei: "Olha!!!... o Lenine, mas que óptima escolha!!!... e agradeci com os beijos respectivos. Meu filho e mulher olharam um para o outro, sorridentes e satisfeitos porque sabiam que eu ia gostar... Trata-se duma caneca trabalhada com a figura do grande ideólogo que felizmente a História resolveu pôr ao serviço das classes oprimidas, dando uma machadada no capitalismo que, 90 anos depois, ainda treme!
---
De vez em quando resolvo abanar o "sistema" no meu blog. É o caso do actual post, tendo já posto dois comentaristas mal dispostos!...
E estou quase seguro de que não surgirá um comentário favorável...

jcd disse...

Espantoso. 2006, século XXI e ainda se lêem coisas destas.

Unknown disse...

É verdade, e se depender de nós, ler-se-ão seguramente durante muitos anos.