terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

A propósito de opas e privatizações



“ O moderno poder de Estado é apenas uma comissão que administra os negócios comunitários de toda a classe burguesa. ”

Karl Marx e Friedrich Engels, Manifesto do Partido Comunista, Direitos de tradução em língua portuguesa reservados porEditorial «Avante!», Lisboa, 1997

2 comentários:

GR disse...

Pedro,
Observo o teu magnífico post, retenho-me na palavra “privatizações”!

Hoje, conversando com amigos, dizia um mais encolerizado, o Rui Rio privatizou o Porto! Ele faz o que quer! É o Bolhão, o Túnel, o Urbanismo, descaracterizando esta bela cidade, a Casa da Música. Tudo é seu! Privatizou o Porto!

Mais uma Luta se deslumbra, para os comunistas e democratas do Porto.
Mais uma vez o presidente da CMP – Rui Rio, demonstrando a já habitual atitude de prepotência e poder absoluto, mandou retirar todos os MUPIS (painéis) da CDU que se encontravam espalhados pela cidade.
Com esta atitude a CDU tem vindo a manifestar-se, fazendo sentir ao presidente que a cidade do Porto, não vai assistir passivamente ao restringir do nosso direito de Liberdade.
Rui Rio, na reunião pública sobre o Regulamento de Publicidade, demonstrando mais uma vez um totalitarismo exacerbado, introduziu um novo artigo, colocando restrições à propaganda política.
A Comissão Nacional de Eleições em resposta à CDU, considerou que “ a proposta da autarquia infringe dispositivos constitucionais e legais em matéria de liberdade de propaganda”.
Não obstante este parecer, Rui Rio (o todo poderoso), estipulou um prazo de cinco dias úteis, para a CDU retirar todos os painéis.
Este mesmo presidente de todos os Portuenses (como ele tanto gosta de afirmar), adoptou a mesma atitude de retirar a propaganda da CDU e PCP, nas eleições Legislativas, Autárquicas e nas Presidenciais!
A CDU, já apresentou queixa-crime à PSP e Procuradoria Geral da República.

Porque a Liberdade foi duramente conquistada!
Porque os comunistas têm todo o direito de expor a sua propaganda, como outro partido qualquer!

No dia 20 de Fevereiro (2ªfeira), pelas 17:30h, na Praça da Trindade (traseiras da CMP), a CDU, o PCP, os democratas e todos os que respeitam o Direito à Liberdade, poderão participar na Concentração, seguido de Cordão Humano, à volta dos Paços do Concelho.

Sr. Presidente Rio, não tem vergonha 31 anos após a queda do fascismo, os comunistas continuarem a lutar por direitos tão básicos, como a colocação de cartazes!

A Luta Continua!
Vale a Pena Lutar!

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Também como accionista minoritário... que reserva as suas posições para a assmbleia geral de accionista, composta como vier a resultar das operações bolsistas-especulativas!