quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Condenado pedófilo Pedro Inverno


O acórdão do processo de pedofilia conhecido por "Caso Parque", foi hoje proferido no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa. O pedófilo Pedro Inverno, (à esquerda na foto), considerado culpado de 53 crimes de natureza sexual, de que foram vítimas nove crianças com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos, foi condenado a 19 anos de prisão. O pedófilo António Nogueira foi condenado a oito anos.
Inverno é o principal dos 11 arguidos do chamado ‘Processo do Parque’, que envolve, entre outros, Pedro Bustorff , Messing Ribeiro - cirurgião do Hospital Curry Cabral - e José Filipe Silva, condenados a três anos de prisão efectiva.
Ao que consta, todos os pedófilos agora condenados acalentam o mesmíssimo desejo: que os recursos que vão interpor desaguem no território favorável da 3.ª Secção do Tribunal da Relação de Lisboa. Por que será?
O Correio da Manhã elucida-nos: "ANTÓNIO SANCHES: RELAÇÃO REDUZ PENA"

"O Tribunal da Relação de Lisboa reduziu de nove para sete anos e meio de prisão a pena do ex-funcionário da Casa Pia, António Sanches, condenado em Maio passado no Tribunal da Boa-Hora por um crime de abuso sexual de crianças e dois de violação sobre dois menores. A decisão dos desembargadores da 3.ª secção da Relação – Telo Lucas (relator), Rodrigues Simão e Carlos Sousa – foi votada por unanimidade. O colectivo de juízes, que também já havia determinado a redução em dois anos da pena de João Beselga – ex-professor condenado em processo autónomo por abusar de um menor deficiente – decidiu ainda diminuir de 75 para 50 mil euros a indemnização a uma das vítimas."

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Estas batalhas jurídicas são muito importantes... desde que acompanhadas por informação que não deixe "à solta" juizes de determinado tipo.
Este blog é imprescindível. Devia servir para avisar toda a gente. Era preciso multiplicálo!
Um abraço, Pedro