quarta-feira, 6 de julho de 2005

A ratazana engorda mentindo!


A ratazana andava desocupada. Diariamente exercitava as patas repelentes nos charcos habituais, fiel aos roedores poderosos, sobretudo, aos mais endinheirados. Mestre na arte da dissimulação, conseguiu que no reino a considerassem cronista; submissa e pronta a tudo, mas cronista.
Um dia, os ratos poderosos tiveram problemas sérios e a rata porca, ufana perante a possibilidade de amealhar mais uns milhões - desta vez nem seria necessário ratar os cofres do FSE -, disponibilizou-se para o trabalho sujo. "É preciso desdizer, desdizer e difamar", solicitaram os ratos aflitos. "Aqui estou, para todo o serviço!", respondeu pressurosa a rata. E tratou de arregimentar outras ratas como ela, travestidas, umas de cronistas sociais, outras de cronistas de jornais; umas e outras sorvendo gulosas o dinheiro dos ratos com poder. A uma voz, mas com ruídos diferentes, decretaram falsas as imputações aos ratos sob suspeita e condenaram sem remição os que ousaram enfrentá-los. Pobre ratazana cobarde e mentirosa: por mais que guinches ninguém te considera digna de credibilidade. Já conhecem o teu modus operandi: colar pedaços de verdade, mentiras e insinuações alarves, ou seja, tudo quanto caracteriza o comum burlão. Lança confusão e lama que a seu tempo serás chamada. Por mais que te escondas e fujas. Por mais que guinches ameaças.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sim, mas a ratazana parece, agora, andar meia tonta. Até já lhe deu para dar "conselhos" ao Martins (vide os mais recentes comentários no blogue DO PORTUGAL PROFUNDO)... Ele agora já é um bom advogado, só que... anda enganado!?

À falta de umas vigarices com o Fundo Social Europeu, e outras pantominices no Expresso, a ratazana vai sacando uns cobres aqui e ali, sempre ao serviço de quem lhe paga mais!

Os negócios em Moçambique parece que estão a dar para o torto...

Anónimo disse...

A ratazana Krikeniana já percebeu que está "entalada". Aguardam-se os próximos capítulos!

odete pinto disse...

Dr.,
Tenho aqui "espreitado" todos os dias. Já vi que voltou e em força. Vou tentar perceber quem é a ratazana.
Até Outubro!

Odete Pinto

Unknown disse...

Obrigado Odete e parabéns pelo trabalho no blogue. Um beijinho

Anónimo disse...

Chô, Cricas!

Anónimo disse...

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS, MAS SIM UMA REDE!

Cada dia que passa verifico que existe neste Processo um "fio condutor", ou seja, por muitos nomes que apareçam como intervenientes, todos são ou amigos, conhecidos ou militam, nesse "fio condutor". Daí, desde os anos 80, nunca ter sido feito uma investigação, isenta e transparente.

Se recorrermos a jornais antigos, ou espreitarmos os CM, que o Dr.António colocou no seu Blog, continuando a recorrer à imprensa de arquivo analisamos os seus NOMES, os cargos políticos que ocupavam ou ocupam actualmente.

E porque não há coincidências, estamos perante numa REDE.

REDE, muito bem estruturada! Com vários patamares, politico,(judicial), económico, social.
Talvez, “furada”, por uns Putos cansados de sofrer, numa instituição que aos olhos do comum cidadão, era uma instituição necessária, credível e isenta de qualquer olhar ou palavras negativas.

A Rede, com ramificações orientadoras em Sociedades Secretas, (ou vice-versa), onde Leis rigorosas são para cumprir, como ORMERTÁ, senão sujeitam-se à VENDETTA.

É complexo, grave e sério demais, para pessoas simples e comuns, como eu estarem a divagar, não chegando a lado nenhum.

Fico com uma certeza, não há coincidências e já estamos em 2005.
Quantos já entraram e saíram, deste Processo. Desde nomes e ocupações de alto nível no Poder, como ratos de água que a troco de uns míseros escudos/euros, se vendem. Sabem que estão a ser usados, que estão a conspurcar, a mentir a matar lentamente, pessoas de bem. Essas, são o lixo humano! Que mais tarde ou mais cedo, desaparecerão, pelo esgoto abaixo, sem que ninguém as possa ou queira ajudar! Mas, esses ratos escolheram o seu próprio desfecho.

Um abraço,
GR

Anónimo disse...

Pedro

Dê-me licença de tratá-lo assim, pois deixa-me fluir a ternura que lhe voto,aliada a grande admiração.
Só hoje descobri o seu blogue.
Gostei muito!Consumi tudo o que ele contém,desde o princípio.Dou-lhe os meus parabéns e todo o apoio
Todos somos poucos para cumprir a justiça,a dignidade e a honra deste país e da sua desequilibrada sociedade.
Além da sua (e da nossa) luta pela grande causa em que está empenhado,
vejo que gosta de poesia,paixão que também partilho.
Este seu cantinho,será por mim visitado ,diariamente,como acontece com os blogues dos estimados AntónioBC,Alte Pinho,JMM e mais um ou outro dignos de ler.
UM abraço bem alentejano

Anónimo disse...

Como é que um homossexual de armário com o seu passado se atreve a falar em nome das "vítimas" ? Ele que tirou o seu curso montado nos favores dum senhor que lhe mandou para o cagueiro ANOS A FIO ? Achará que somos TODOS parvos ?

Anónimo disse...

"A Liberdade termina, quando começa a Liberdade do outro!"

Neste blog não há espaço para os covardes!

Pedro,

Um forte abraço, sempre solidário.

GR

Anónimo disse...

Regresso apos um período sebático, coincidente com uma greve geral da CGTP/ Partido Comunista. Espero que seja um sucesso. sera um dia, em que todo os outros trabalhadores, poderão viver livremente, sem a canga dos funcionarios publicos. Nota-se o País mais risonho, mais feliz, ate dá gosto de ser Portuguesa.

Então qual a razão da greve da CGTP/PC, nada mais do que as carreiras, os previlegios obtidos, não por merito, mas por força do estatuto, que alguem lhes atribuiu, em desfavor da maioria dos trabalhadores deste país, curiosamente são estes que suportam as benesses de uns quantos.

veja-se o caso das carreiras e previlegios dos professores, 70% dos alunos a chumbar em matematica e outros 70% a não saber ler nem escrever portugues. Mas pergunta-se, e então a progressão nas carreiras?. respondia uma professora "não estou para aturar os filhos dos outros", logo progrediu na carreira e pode, como recompensa meter baixa de doença, por 3 meses ,devido a problemas psicologicos, com vencimento a 100%. Nada mau, bom patrão que nos somos.

O País, hoje, esta mais agradavel e bem disposto.

A luta continua, força CGTP/PCP, fechem o país, pode ser, que os trabalhadores contribuintes e por conta de outrem, se apercebam, de que lado esta o poder, de quem manda e de quem faz dos outros escravos.

Por favor, arranjem-me um lugar na funçaõ publica, que eu calo-me e vou para a luta

Anónimo disse...

Anonymous, aliás, Jorge Van Krieken Mota, cobardola, traficante e lambe-cús de arguidos influentes:
A metodologia dos defensores dos pedófilos, agrupados num bando que as vítimas sabem ser liderado por ti, passa por difamarem os que ousaram enfrentá-los. Chamas homossexual a Pedro Namora, mas isso além de mentira não é crime. Criminosa é a conduta dos violadores e abusadores de crianças, que te pagam milhões para fazeres este trabalho sujo.
Podes continuar, porque esses expedientes, copiados dos mesmos cobardes e bandidos que defenderam o Dutroux, não nos intimidam. Podes dizer isso ao pedófilo que te paga; nós sabemos que não passas de um burlão, expulso do Expresso por teres defraudado o Estado em milhares de contos. E sabemos que burlaste a Casa Pia de Lisboa, com o argumento de que irias produzir uma revista. Recebidos largos milhares de contos, produziste o número zero e foste para Moçambique. Agora dedicas-te a perseguir os miúdos abusados e a difamar pessoas íntegras.
Porém, por mais que difames e te escondas em Moçambique, ou em Espanha, um dia destes vamos ter o prazer de te conduzir pelos colarinhos sebosos ao DIAP ou à Judiciária. E olha que já faltou muito mais acredita. Antes disso vamos realizar um acampamento à porta de tua casa: queremos ver se tens coragem para aparecer. Cobardolas, o Pedro desafiou-te para um debate onde quisesses para demonstrar que és um burlão e recusaste.

Anónimo disse...

Pedro,

Permita-me respeitosamente que o trate assim.

Nunca faço colagem de comentários.
Porém, depois de ter estado no Blog Cataplasma, e tendo passado para o VALE A PENA LUTAR!, observo o comentário do dito “anonymos”, escrevendo exactamente a mesma provocação. Todos têm o direito de estar contra! Mas sem provocar!

Assim sendo, irei colar o meu comentário aqui também. Reconhecendo que irei ser repetitiva, pois os Bons blog’s, são lidos pelas mesmas pessoas.

Um forte abraço
GR


ANONYMOS

Não o vi na TV, no dia da manifestação da extrema-direita, com o braço direito levantado e mão estendida! Tapando a cara? Desculpe o focinho!
Eu sabia, que o tinha visto! Reconheci-o logo!

A greve é um protesto às medidas governamentais que servem alegadamente para reduzir o défice, mas que na prática retiram direitos fundamentais aos trabalhadores do sector.
As acções levadas a efeito contra as medidas anunciadas pelo Governo para supostamente combater o défice previsto para o Orçamento de 2005 por uma Comissão do Banco de Portugal, em 6,83% do PIB, contribuíram para a dinâmica de revolta e disponibilidade de luta .

- Congelamento das progressões de carreiras
- Aumento da idade de reforma
São as mais audíveis, porém há mais Justas reivindicações!

Não esqueça que nem todos ganham milhares de €uros.
A grande maioria dos Funcionários Públicos tem ordenados de 500 €.
Situações miseráveis, como exemplo os professores, polícias, enfermeiros, oficiais da Justiça e tantos outros

Para terminar, a cassete da CGTP-PCP, está gasta, fora de moda.

Tenha vergonha quando fala dos trabalhadores! Respeitando um direito adquirido que é a GREVE!