segunda-feira, 13 de junho de 2005

Manteremos de pé a bandeira!


Álvaro Cunhal é o maior símbolo de Liberdade que se pode ofertar às futuras gerações. Homem corajoso, íntegro, coerente, de sólida e multifacetada formação, nunca renegou os ideais por que lutou, desinteressadamente. Aprendi a admirá-lo desde criança, ao escutar as suas constantes intervenções contra o dogmatismo e a intolerância. A reafirmar a validade da ideologia que orienta milhões de revolucionários em todo o mundo. Apesar do capitalismo selvagem e dos que fazem planos para milhares de anos, com o Álvaro aprendemos a não capitular, a não ceder em questões de princípio.
Patriota e internacionalista, o Álvaro perdurará para sempre no coração e na mente dos que amam Portugal e anseiam por uma pátria livre, soberana, democrática. Que agora chamem anões intelectuais, traidores, colaboradores da CIA, e até ex-colaboradores da pide, para o atacarem de forma vil, a pretexto de comentarem o seu falecimento, é sinal dos tempos. Mas que podem sabujos sem coluna vertebral contra uma história de vida pejada de heroísmo? Nada!Estou certo de que milhares de homens e mulheres continuarão a lutar embuídos da determinação revolucionária que animou o Álvaro durante décadas. Continuaremos a manter de pé a digna e heróica bandeira do Partido, camarada Álvaro. Porque amamos Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas doi tanto!

É com grande mágoa e muita emoção, que vemos o nosso querido camarada Álvaro Cunhal, partir!

Prefiro dizer partir! Nunca morrerá! Livros, fotos, memórias, continuarei aprender com o camarada Álvaro. Ainda tem muito que me/nos ensinar!

Uma vida dedicada ao ideal comunista, sempre na defesa de uma sociedade sem opressão, sem exploração.
O nosso querido camarada, foi submetido às mais bárbaras torturas, a todos o tipo de humilhações e privações, a muito frio, fome, a anos de clandestinidade.
Lutou com toda a dedicação e abnegação, por uma sociedade melhor!
Temos dele o maior exemplo, de coerência, determinação, justiça, afirmação!
O camarada Álvaro partiu!
Mas nós ficamos para continuarmos a sua/nossa Luta por uma sociedade melhor!

4ª feira pelas 15 horas, estaremos a prestar-lhe "uma" homenagem!
Mas a luta continua!
Reuniões, trabalho eleitoral a Festa do Avante! E tanto trabalho que teremos...
Prosseguindo a luta! A nossa melhor homenagem ao camarada Álvaro Barreirinhas Cunhal, será prestar-lhe diariamente o nosso reconhecimento!
Levantemos sempre bem alto a BANDEIRA COMUNISTA!

Até sempre camarada Álvaro!

Anónimo disse...

Morreu Álvaro Cunhal, figura marcante do Partido Comunista Português, grande líder histórico, combatente pela liberdade, um dos grandes responsáveis pela democracia deste povo português.
Morreu um homem de grande seriedade e honestidade, para muitos (mesmo os não comunistas) considerado o maior pensador político do Século XX.
Na sua vida de militante, dedicada ao ideal comunista, viveu clandestinamente (com Sofia fingindo ser marido e mulher) passando por todo o tipo de humilhações. Preso durante um ano sofreu muitas torturas, mas nunca deixou de ser aquela pessoa, coerente e carismático...
Lutou sempre com muita dedicação contra a opressão.
Morreu o homem mas não os ideais!
Fazendo minhas as palavras do vizinho de cima (gr), "...continuarei aprender com o camarada Álvaro. Ainda tem muito que me/nos ensinar!"
Ele foi, mas nós que ficamos temos o dever de "continuar a sua/nossa luta por uma sociedade melhor!"
A Luta Continua e pela Liberdade ou Justiça social, Vale a Pena Lutar.
Até sempre camarada...