Os meninos plagiam Duverger e peroram sobre democracia como se fossem detentores da verdade toda. Depois glosam expressões em inglês, assumem o ar melado típico dos marotos a fingir e a uma só voz vociferam contra o PCP. Telefonam-se depois, eufóricos: "Viste?", "Dei-lhes bem, não foi?". Os que se dizem de esquerda, dessa esquerda rosa a que Carlucci e a CIA determinaram programa e objectivos, são os mais burlescos: por eles, o PCP não passaria das galerias da Assembleia da República.
Vá lá, já não nos querem confinados ao Aljube.
4 comentários:
Boa malha, Pedro.
Na verdade, o papel que nos destinam é o do grilo do Pinóquio, a dar algum folclore demo-crático nas instituições que eles dominariam e onde se homologariam (com o noso grilar) os "pactos de regime", cozinhados como os aqueloutros sem c e com laranja.
Mas bem se enganam... se é que esse seu desejo não é só auto-ilusão porque sabem que os Aljubes estão fechados!
Só temos de continuar. A luta.
Provavelmente era onde, verdadeiramente e no íntimo das suas consciências, nos gostariam de ver... no ALjube.Substituiram a bota cardada pela diarreia mental e rezam aos santinhos para que uma peste nos leve.E depois... não há paredes, físicas ou não, que escondam um Homem Livre. Força.
O problema é que esses acéfalos-rosa, com a sua demagogia, fazem diariamente a manipulação dos órgãos de comunicação social, (hoje os media são de um anticomunismo nojento), levam os jovens em geral para o conformismo (tá se bem!). Alguns jovens e menos jovens, já não contestam, não sabem o rumo a dar às suas difíceis vidas, não têm propostas novas, há desânimo, confusão, há sobretudo medo!
O país está a cair numa perigosa letargia!
Muito trabalho temos pela frente, nada está perdido!
Lutamos ontem, hoje continuamos!
O PCP é o Partido da Juventude, dos Trabalhadores, de todos aqueles que lutam pelo bem-estar económico e social.
Vamos mostrar a quem nos quer impor um pensamento único, que não estamos parados, sabemos reivindicar, temos novas propostas, muitos objectivos!
Com Jovens estudantes, Jovens trabalhadores, Jovens desempregados, com a população consciente que estamos a atravessar uma longa e grave crise, iremos PROTESTAR!
Queremos uma – MUDANÇA DE POLÍTICA
Vamos estar no Rossio em LISBOA, no dia 12 OUT às 14:30h.
Temos que Lutar!
O sonho deles a pedido de Bilderberg, Carlucci, CIA e companhia era, estarmos todos, longe de todos os olhares!
GR
Com o Ps que infelizmente temos, não me admira que chegue um dia ... o dia do incêndio do "nosso Reichstag"!!!
Enviar um comentário