terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O fascista Pedro Dias



Segundo o Correio da Manhã de hoje, o Prof. Dr. Pedro Dias, entende que “Álvaro Cunhal não deveria figurar na lista dos dez ‘Grandes Portugueses’, programa da RTP 1 apresentado por Maria Elisa”.

Desse considerando apatetado não haveria nada a dizer. Até porque o sujeito, militante do PSD, é bem conhecido. Quando, em 2004, foi nomeado director da Torre do Tombo – é verdade, no Portugal de Abril os fascistas podem desempenhar funções públicas! – declarou boçal: “os intelectuais quando não são de esquerda ou não têm outras características têm grande dificuldade. Sendo de Direita e heterossexual, tive grande dificuldade».

Sucede, porém, que o jornal adianta que Pedro Dias, “professor da Universidade de Coimbra e ex-director da Torre do Tombo”, decidiu, cobarde, injuriar a memória de Álvaro Cunhal, acusando-o de ter sido “um agente estrangeiro ao serviço de uma potência estrangeira para transformar Portugal numa colónia.”

Este canalha sabe bem que mente com quantos dentes tem. Mas, acoitado no clima de impunidade que grassa no país, vomita a mentira que a PIDE, de que é devoto defensor, lhe inoculou durante décadas.

Quem protege os alunos destes idiotas?

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Esta é antológica!
O Exmo. Senhor Professor Doutor Pedro Dias é uma besta. Má.
Mas safa-se bem, apesar de ser de direita (da extrema) e, ao que diz, heterossexual.

Como vão as coisas, Pedro?
Um grande abraço

Maria disse...

às vezes ainda me aparvalho com isto... com este tipo de coisas...

Além de todos os adjectivos já enunciados este homem não é inteligente. Se fosse, estava calado!
Como dizia o poeta que nos deixou há 23 anos, este homem é "um filho da puta, é um fascista!"