quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Descaramento

Num destes dias, o inferno instalou-se nas Urgências do Hospital de Santa Maria: Centenas de pessoas acometidas de doença súbita tiveram que aguardar horas por um atendimento adequado. Este cenário é hoje habitual nos hospitais portugueses em consequência da política neoliberal de um governo que persiste em denominar-se socialista mas está empenhado em destruir as funções sociais do Estado.
Interpelado pela comunicação social, o ministro fez saber o que já suspeitávamos. Quando pensou nas mudanças que ocasionaram esta trapalhada, já sabia que as mesmas só teriam resultados daqui a alguns anos. Talvez quando ele já não for ministro ...
Entretanto vai agindo com um objectivo evidente: mostrar à população que o privado é que é bom.
Este Correia de Campos, dilecto defensor da "Escola de Chicago", poderia ser perfeitamente, fossem outros os tempos, ministro de Pinochet. Ou de qualquer outro esbirro. Nisto reside a característica fundamental destes liberais travestidos de "esquerda moderna".

1 comentário:

rogério silva disse...

Na conferência de imprensa e perante o jornalista da TVI este MINISTRO DOENTE deu a demonstração plena da politica deste governo, mentiras e mais mentiras, foi delirante ver-lo tentar esconder o que estava à vista, que as urgências estavam um caos. Até quando é que temos que aguentar estes impostores??? A LUTA CONTINUA!