segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Obrigado Sr. Procurador-geral Souto Moura



No dia em que Souto Moura cessa funções, vilipendiado e perseguido pelos biltres do costume, cumpre assinalar que não poderíamos encontrar melhor legenda para o seu desempenho corajoso, digno e competente do que a não recondução no cargo. A partir do momento em que resistiu e defendeu intrepidamente a Justiça, Souto Moura teve o destino traçado. Por si o caso não teria nada de novo a assinalar: afinal, diariamente inúmeros portugueses são perseguidos por lutarem contra a iniquidade. Só que o afastamento do corajoso magistrado inunda de luz o pântano em que os que gerem o sistema têm atolado Portugal. Não há reputação, obra, conquista, que resista ao seu apetite voraz e pendor revanchista. Quem se meter com eles, leva!
Foi assim na destruição da Revolução de Abril, onde beberam inspiração para a propagação da tese da cabala. Foi assim com as facadas raivosas que desferiram em Rui Teixeira. E com as torpes investidas contra Catalina Pestana. Foi assim no despedimento de Felícia Cabrita e Joaquim Vieira. Há-de ser assim para o futuro. Será também similar a nossa resistência e determinação para persistir no combate. A luta continua!

1 comentário:

Maria disse...

Assinando por baixo este texto, quero aqui hoje lembrar também que há 39 anos, em La Higuera, era assassinado Ernesto CHE Guevara.
No entanto, ele continua mais vivo que nunca!
Agradecendo a Souto Moura, Catalina Pestana, Felícia Cabrita, Rui Teixeira e outros que como tu, Pedro, não vão deixar que a justiça não seja feita, digo também que
Vale a pena lutar!
Um abraço