terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A TÍTULO DE CURIOSIDADE

Correio da Manhã

21 Março 2007

Roménia - Negócio lucrativo
Empresa vende álibis para escapadelas

Uma empresa romena descobriu um lucrativo nicho de mercado até agora inexplorado: a criação de álibis falsos para homens que pretendam dar uma ‘escapadela’ de alguns dias com a amante.

A brilhante ideia foi de Piero Lombardo, um italiano radicado há 11 anos na Roménia. Tudo começou quando um amigo que tinha passado uns dias em Bucareste lhe confessou que gostava de voltar, mas sem que a esposa soubesse. Lombardo enviou-lhe então um e-mail, fazendo-se passar por um cliente e solicitando a sua presença urgente para a conclusão de um negócio.

Logo ali Lombardo percebeu que tinha encontrado uma ‘mina de ouro’. Em três tempos criou um site (www.babaluTamanho do tipo de letracio.ro) através do qual oferece vários ‘pacotes’ de álibis falsos, criados à medida para cada cliente e devidamente documentados com provas que este pode depois mostrar à esposa, desde o convite para participar num congresso no estrangeiro até aos recibos fictícios de restaurantes e hotéis.

Os preços começam nos 30 euros e vão até aos mil euros para um ‘pacote’ completo, o qual inclui, por exemplo, o certificado de participação num congresso na Estónia, uma caixa de lápis com o monograma do hotel e um pequeno souvenir do local onde supostamente o cliente esteve.

Um dos casos mais memoráveis foi o de um cliente que se ausentou do lar por uns dias para ‘participar numa maratona’ num país estrangeiro. Ao regressar a casa, levava consigo o certificado de participação na prova, uma medalha e recortes de jornais locais afirmando que tinha ficado em terceiro lugar...

Ricardo Ramos com agências

Sem comentários: