terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sobre (in)segurança

O problema da insegurança em Portugal tem sido discutido por quem se limita ao trivial. Os especialistas na matéria, os que estudam com denodo o problema, são ignorados, não vá dar-se o caso de apontarem responsabilidades aos que agoram choram tanta criminalidade.

O PSD que terminou com o policiamento de proximidade, para criar as ineficazes super-esquadras, pretende colher votos com a demagogia sobre o sangue derramado. Como se não tivesse dominado o País durante tantos anos. O CDS, só vê crimes e bandidos nos bairros pobres e quer pejá-los de câmaras para filmar tudo. O ps, tão responsável quanto o PSD por esta bandalheira, acordou agora para as operações das polícias feitas à dúzia, sem critério e incidindo também apenas sobre bairros e gente humilde.

Que fizeram até aqui? Nada! Aliás, basta estudar um pouco para se constatar que esta gente não sabe nada de segurança. Já em 2002, descobri que emigrantes compravam - sim, compravam!!! - vistos numa embaixada portuguesa. Da mesma rede faziam parte falsificadores de documentos, traficantes de escravos, mafiosos da droga.

Toda a gente sabe que chegam criminosos a Portugal, diariamente e com destino certo. Todos conhecem os locais onde impunemente mulheres são traficadas para favorecer o enriquecimento de canalhas.

E nem assim se faz seja o que for para, decisivamente, se atacar a criminalidade. Porque? Porque a quem detém o poder interessa este estado de coisas. Que um influente político socialista presida a uma associação de trabalho temporário - liga esclavagista por natureza - é a melhor demonstração que podemos apontar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedro
Por favor actualize-se e não se disperse em lutas partidarias ultrapassadas e que só o tiram do que é importante.
São apenas perigosas manobras de diversão.
Seja feliz.
Defenda os gansos.
A política é um pantano malcheiroso.
Com amizade e admiração

Anónimo disse...

Gosto muito do seu blog. Gostaria, caso possivel, que escrevesse um post sobre a sua visão da opinião pública portuguesa, que com tantos casos graves de justiça (Casa Pia), corrupção......e mantêm na sua maioria a intenção em votar PS. E concerteza lhe ãrão nova maioria.

Anónimo disse...

Caro Pedro

Tome conta de si e ame-se.
Tem andado tão acossado com esses seres indignos de ocuparem o seu pensamento.
Eu acredito piamente nos alunos da Casa Pia!
"Teu coração e mente vagam pelo mundo. Aquilo que falas é ouvido ao redor do mundo. O que ouves ressoa dentro de ti e cria ondas no exterior para ser repetido àquele que falou e a todos os outros, perto ou longe.
Todos os problemas que lês nos jornais, pelo simples ato de ler, tu os propagas.
Todo email que escreves alcança mais do que apenas o destinatário. Ele na verdade viaja nas ondas aéreas. Mesmo quando as ondas aéreas são supostamente silenciosas, elas são ouvidas. Até mesmo os surdos podem ouvir.
És um produtor e receptor de pensamentos. O mesmo pode ser dito em relação ao amor. Podes aumentá-lo ou não.
Aqueles que possuem websites falam mais alto. A vibração deles vai mais longe.
Aqueles que postam em websites fazem sua luz chegar mais longe e mais rápido.
Teu voto pode não ser significativo, mas teus pensamentos são. Tuas palavras são. Teu amor é.
O algo especial de que falo é que há um sino superior tocando em todo o mundo. Apesar de toda a bobagem, há mais amor ressoando, e esta onda está pegando.
Sabes, onde há amor, o julgamento sai pela janela."