quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mentirosos e cobardes

Como sucedeu no início do processo Casa Pia, os que reproduzem a voz do dono retomaram a tese da cabala contra o ps, a propósito de uma decisão judicial favorável a Paulo Pedroso. Decisão que nem sequer transitou em julgado, a não ser que vá parar à 3ª Secção do Tribunal da Relação de Lisboa.

A verdade é que, quando foram ouvidos no DIAP, nem Ferro Rodrigues nem Paulo Pedroso conseguiram concretizar de quem teria partido tal urdidura ou conspiração. E não o conseguiram por saberem bem que seria impossível tal cabala.

Como bem salientou o Ministério Publico, tal pressuporia a existência de uma organização que violasse crianças e as induzisse a mentir sobre os autores de tais crimes; por outro lado, teria que corromper polícias, magistrados e um conjunto alargado de cidadãos, tudo com o fito de "decapitar a liderança política" então existente no ps.

Não podendo manter essa teoria absurda, cedo os que pagam as vozes do dono começaram a caluniar e perseguir os que se posicionaram de forma consequente ao lado das vítimas. Um dos alvos principais foi o corajoso e honrado juiz Rui Teixeira.

Atacam-no, cobardemente, por saberem que não se pode defender. Um dos sujeitos mais activos nessa conduta repugnante é um tal Daniel Oliveira, devidamente assessorado por Louçã e Fernando Rosas. A motivação do BE para trair as vitimas dos pedófilos há-de, a seu tempo, ser assinalada.

Analisemos agora outra mentira propalada por Paulo Pedroso contra Rui Teixeira: segundo o ex-arguido no processo, o magistrado teria ido prendê-lo à Assembleia da República acompanhado por uma equipa de televisão. Essa acusação foi agora repetida por Eduardo Sá, psicólogo que com Isabel Stilwel mantém um programa na Antena 1. Para o psicólogo o erro mais grosseiro do magistrado foi mesmo esse.

Ora essa é mais uma mentira que só classifica quem a criou. Eu estava na cadeia de televisão que foi à AR. E sei bem quem chamou a jornalista. O anúncio de que o senhor magistrado se deslocaria a São Bento partiu do próprio parlamento. E visou apenas, no contexto da acesa disputa entre canais de televisão, dar a primazia à SIC.

Por aqui se vê com que cimento se forjou o "erro grosseiro" que tanto alimento tem dado aos sofistas de serviço. E ainda há quem fale mal apenas da Camorra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente a nossa justiça deixa-se, muitas das vezes, corromper por os chamados "poderosos". Alteram-se leis, trocam-se juizes mas os governantes parecem temer algo...então aquele PS até enjoa são só criminosos nojentos a governarem um pais que se diz democrático. Chega a ser vergonhoso que, e nestas condições, digámos que somos Portugueses democráticos e justos.

O Puma disse...

O Pedroso vai proteger-se no Parlamento - não vá o recurso
falar alto

Anónimo disse...

que nunca tenha medo!

Menino do Coro disse...

Admiro muito a sua persistencia, coragem e verticalidade. Não deixes que abafem a tua voz.

Ganso/60