segunda-feira, 21 de maio de 2007

O candidato e o mandatário trabalharam bem


Quando deflagrou o pesadelo da Casa Pia e o arguido Carlos Silvino foi detido, o País reagiu em uníssono, exigindo a punição exemplar, não apenas do arguido, mas de todos os envolvidos, por se tratar de “uma vergonha, um escândalo sem precedentes”. Nos diversos meios de comunicação social, os comentadores denunciavam a cumplicidade com a pedofilia, “através do silêncio” e da “vista grossa dos poderes diversos”, e garantiam que as respectivas consciências não consentiriam, “num caso onde as vítimas são crianças indefesas”, que os culpados deixassem de ser punidos.

António Costa surgiu como guardião indómito do templo que antes tutelara: declarando confiar no “funcionamento normal das instituições”, defendeu que se deve “confiar” na acção da Justiça, “independentemente de quem está em causa” e verberou os que antes se queixavam da inacção da Justiça e agora se queixam “quando as instituições estão a actuar.”

Contudo, depois da detenção de Pedroso, o PS tudo fez para conferir ao caso um cariz político. Os seus principais dirigentes rasgaram subitamente os princípios que durante décadas juraram defender, manifestaram-se incrédulos, impuseram a inocência do correligionário político e iniciaram um vendaval de intrigas, estratagemas e mistificações que os há-de tingir de vergonha para toda a vida.

Relembremos: no dia 21 de Maio de 2003, Ferro Rodrigues e António Costa, líder do grupo parlamentar socialista, acompanharam Paulo Pedroso na conferência de imprensa convocada pelo PS e que decorreu nas instalações da Assembleia da República. "Tenho a certeza absoluta da sua inocência", afirmou Ferro e manifestou-se "indignado e totalmente solidário com Paulo Pedroso", informando que o PS iria reunir durante essa tarde o secretariado nacional.

No dia seguinte, António Costa viria a falar de “cabala”, atribuindo-lhe a prisão preventiva de Pedroso, em cuja inocência se afirmou também absolutamente crente. Segundo defendeu, a “cabala” fora criada contra o Partido Socialista e a credibilidade do processo em investigação.

No dia em que Paulo Pedroso foi conduzido ao DIAP, António Costa nem do então bastonário da Ordem dos Advogados e actual mandatário se esqueceu, e apressou-se a comunicar a Ferro que estava a chegar a “casa do Júdice” e, coisa espantosa, transmite ao líder partidário que “uma testemunha da judiciária” não é “fiável”, mostrando assim saber quem são as testemunhas do processo. Como adquiriu este conhecimento?

Mais tarde, pelas 20h30, António Costa confidencia a Ferro Rodrigues que conversou com “o Júdice” sobre um documento, e os dois rejubilam com as “excelentes declarações” que o bastonário transmitiu à SIC, nesse mesmo dia. Considero que as declarações que, ao longo de todo o processo da Casa Pia, Júdice foi proferindo, tomando sempre o partido dos arguidos influentes, devem ser lidas à luz desta visita que Costa oportunamente lhe fez.

1 comentário:

GR disse...

Desde 26 de Novembro de 2002 até aos dias de hoje,tantas "figuras"
entraram, outras tantas saíram. Por Medo? Descrédito? Ameaça? Desânimo? Favores? O facto é que ao fim de quatro anos (31/01/03) Nada foi determinado!
Os Tribunais (ainda)nada fizeram! Criaram-se ódios, ficamos incrédulos, a verdade foi crescendo, as dúvidas (se as havia) dissiparam-se. Os “alegados” são Réus! violadores de tenros corpos, ladrões de infâncias perdidas.
Entretanto nos Açores, casos de pedofilia iam sendo julgados, com a aplicação das respectivas sentenças. (Nenhum era militante do ps).
No Continente também alguns casos de pedofilia encontraram o seu término.(Nenhum militante do ps).
Casa Pia – encontramos um partido PS - tudo fez para manobrar, esconder, fugir, a esta Vergonha! ao Escândalo do Século!
Eu própria me espanto!
Se há homens, ex-ministros que a minha repulsa fez com que fosse para as ruas gritar, um deles é o Bagão Félix (beato,antidemocrático,
tudo fez contra os direitos dos trabalhadores), porém é também Anti-Pedófilo. Ouvi-o na Antena 1 (a semana passada), fez uma homenagem ao trabalho e à dedicação da Drª Catalina Pestana, por esta cessar as suas funções como Provedora da Casa Pia. Mostrou-se desacreditado, desanimado, por o processo não ter sido conduzido (juridicamente) de uma forma normal e célere. Por não se ter feito (ainda) justiça para com as Vítimas “as verdadeiras prejudicadas em todo este caso. Jamais serão ressarcidas a nível moral. Tendo-lhe sido roubada a infância, ao menos (agora) que tenham o direito a serem felizes e viver com dignidade”.Terminando com
palavras de confiança!
Júdice - mandatário (ex-muita coisa), o Júdice “defendeu que o PSD se deve posicionar como um partido de direita se quiser voltar a ser maioritário” talvez por isso tenha passado para o PS (digo eu).
Este mesmo homem que também disse sobre o processo CP: “Não havia razões para procedimentos, como as escutas e prisões preventivas, que afectaram direitos fundamentais”!
Veja-se a posição de B.Félix e Júdice, ou qualquer ps!

Neste ninho de ratos que é o partido socialistas com os Ferros, Costas, Pedrosos, Vieiras, Gamas, Júdices e tantos outros, que podemos esperar deste pobre país para além de fraudes, roubos, desvios e pedofilia.
O caso da MADDIE veio levantar a poeira que escondia o processo Casa Pia!
Começo a ouvir (mesmo de ps’s) exigindo que aos réus se faça justiça – A PRISÃO imediata!
O povo também se farta de tanta mentira!

Pedro,
Desculpa o espaço que aqui roubei.

GR