quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Obrigado Dr. Eduardo Allen

Fui anteontem absolvido, no tribunal Judicial de Vila França de Xira, de uma acusação absurda: ter difamado alguém cuja existência ignorava.O ex-educador da Casa Pia de Lisboa, António Magalhães, sentiu-se atingido por eu ter dito ao Correio da Manhã, em Janeiro de 2003, que as vítimas me tinham garantido que um funcionário da Casa Pia de Lisboa - identificado no diário pela letra M - a exemplo do que fazia o Bibi, também transportava crianças para um local onde eram abusadas sexualmente.

Como esse transporte ocorrera na década de 80 e as vítimas não conseguiram dar mais referências do que o nome Magalhães, achámos importante divulgar esse facto para obstar a que o facínora, que não conseguimos identificar, continuasse a sua actividade delituosa.Ontem, a verdade foi mais forte e a magistrada deliberou absolver-me. Isso não obstou, contudo, a que me tivesse deslocado cinco vezes a Vila Franca de Xira. Durante o julgamento denunciei a hipocrisia e descaramento desta gentalha: se tivessem colocado ao serviço das crianças o furor persecutório que agora me destinam, teriam evitado centenas de violações e outros crimes.

Felizmente, pude contar com o apoio do meu advogado, Dr. Eduardo Allen, a quem agradeço a solidariedade, competência e determinação. Sem a sua ajuda ser-me-ia impossível suportar os custos destas investidas minuciosamente articuladas.

Contra mim correm ainda mais quatro processos, em que são queixosos: Henrique Monteiro, actual director do Expresso, que sempre escreveu contra a investigação; Paulo Pedroso; Luís Rebelo, ex-provedor da Casa Pia de Lisboa de 1986 a 2002 e Mariano Barreto, professor da instituição e conhecido treinador de futebol.

Com a consciência de que sempre falei verdade e assumo tudo quanto disse, reitero: a luta continua!

3 comentários:

Maria disse...

Parabéns pela decisão do tribunal.

Como bem dizes, vale a pena lutar!

Sérgio Ribeiro disse...

Parabéns, Pedro... se tal é adequado dizer nestas desgraçadas circunstâncias.
Um grande abraço de solidariedade por tudo o que estás (e os teus mais próximos) a passar, e sabe que se precisares de mais do que de um abraço podes contar.

zemanel disse...

Parabéns Pedro. É dura a luta contra a canalhada - mas contarás sempre com o apoio dos teus camaradas!