quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SOU COMUNISTA!


Sou comunista há mais de 30 anos. Carregado de defeitos e imperfeições, mas comunista. Como afirma Nicolás Guillen, o grande poeta cubano, sei que não sou perfeito, nem puro, se é que isso existe. Mas comunista sou e quero continuar a ser. O sonho que me anima é tão natural como a mais comezinha necessidade fisiológica. Com o Che e tantos outros que nele represento, partilho a indignação ante qualquer injustiça e procuro combatê-la da melhor forma possível. No Partido Comunista Português aprendi muito do que sou e tornei-me infinitamente melhor.
Aprendi, por exemplo, a expressar livremente a minha opinião, a criticar e criticar-me e sobretudo a trabalhar para responder a uma questão essencial: como tornar melhor a vida aos seres humanos?
 
Amo o PCP e considero que com a sua existência preencheu uma das mais belas páginas da nossa História. No Partido somos todos iguais, em direitos e deveres, e fazemos da luta e das propostas fundamentadas a nossa específica forma de ser. Sem procurar benefícios pessoais, tachos ou mordomias tão comuns entre os outros. O nosso estandarte, a foice e o martelo, sempre acompanhados da estrela que simboliza o Internacionalismo Proletário, tem passado de geração em geração empunhado por um colectivo de homens e mulheres de todas as idades. Ninguém como os comunistas tem lutado tanto em Portugal pela Liberdade e pela Democracia.
 
E no entanto, continuam a investir contra o nosso ideal e projecto de sociedade com os mesmos argumentos que salazar, o assassino cruel, repetia à exaustão.
 
Agora, por todo o lado, pretendem os democratas de pacotilha e bolsos recheados, proibir os comunistas e de novo sujeitá-los à clandestinidade. Pois que venham: hão-de encontrar-nos onde sempre estivemos. Ao lado do povo e com a disposição de jamais o trairmos. Temos sobre nós a difícil responsabilidade de preservar o exemplo de heróis como Dias Lourenço, Álvaro Cunhal, Carlos Costa,Joaquim Gomes; Militão Ribeiro e tantos outros. E não há aprendizes de feiticeiro que nos intimidem.
 
Viva o PCP!
Viva Portugal!







.

Sem comentários: