O Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, Edmond Mulet, felicitou o governo e os médicos cubanos pelo trabalho que estão desenvolvendo nesse país do Caribe.
"Felicito o governo cubano, mas especialmente os médicos, as médicas e todos os cubanos que estão no país", disse Mulet, que é também chefe da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTAH .)
Mulet, 59 anos, cidadão guatemalteco, reconheceu a paixão do pessoal de saúde de Cuba e fez referências a trabalhos similares realizados em seu próprio país. "Eu vi que muitas vezes trabalham em condições muito difíceis, sem qualquer tipo de instalação, com uma forte dedicação e com amor por este país e este povo que sofreu", disse ele.
O representante das Nações Unidas, reconheceu também "os planos, a médio e longo prazo, para que no Haiti exista finalmente um sistema nacional de saúde e o exemplo que Cuba tem dado ao mundo nesta área", acrescentando que "é algo que pode ser aplicado aqui, e espero que possa ser feito. "
Por outro lado, elogiou a maneira como Cuba tem trabalhado em benefício do povo haitiano, em colaboração aberta com o seu governo, com suas autoridades.
(Com informações da Prensa Latina)
Sem comentários:
Enviar um comentário