Américo Henriques, mestre de relojoaria da Casa Pia, foi hoje absolvido no processo de difamação, movido pelo ex-provedor Luís Rebelo. O Tribunal de Almada entendeu que as declarações foram proferidas em defesa das crianças da instituição.
A sentença determinou que as declarações feitas em 2002 sobre os casos de abusos de menores na Casa Pia não tiveram carácter injurioso nem ofenderam a honra de Luís Rebelo. E considerou também que mestre Américo agiu no cumprimento do dever de denunciar uma situação manifestamente grave e no interesse legítimo da defesa das crianças abusadas, não se referindo à conduta pessoal dos vários provedores enunciados, mas sim à sua conduta profissional.
Obrigado, mestre Américo. Sem o seu exemplo de heroísmo e dedicação, sem a sua luta abnegada, centenas de outras crianças teriam sido trituradas pelos bandalhos.
A luta continua!
Obrigado, mestre Américo. Sem o seu exemplo de heroísmo e dedicação, sem a sua luta abnegada, centenas de outras crianças teriam sido trituradas pelos bandalhos.
A luta continua!
6 comentários:
Estou muito feliz com a absolvição do Mestre Américo, um modelo a seguir por todos nós na denúncia de crimes de abuso sexual de crianças, na luta inflexível e incansável!
Clara Sottomayor
Pedro, bem escolhido o CRAVO vermelho para o assunto versado no post! É isso: A Luta tem que continuar!
Abraço
Viva
Alegra-me a sentença e espero que a tua também seja no mesmo sentido
Um abraço
VN
Fiquei muito feliz quando ouvi as notícias da absolvição de Mestre Américo. E comovida com o cravo vermelho que lhe deste...
Um abraço forte
Fez-se Justiça!
Justiça para com as vítimas, Justiça para com este homem de bem (mestre Américo Henriques), Justiça para com a tua Luta, Pedro.
Foi com grande orgulho que te vimos de Cravo Vermelho, símbolo de Luta e Solidariedade.
Permite-me colocar o vídeo, nem sempre temos oportunidade de ouvir boas notícias.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070608+-+Mestre+Americo+absolvido.htm
Obrigado pelo vosso exemplo de Luta!
A Luta Continua!
Vale a Pena Lutar!
GR
(Por erro técnico ou burrice minha, não consigo comentar!)
DE ACORDO - A LUTA CONTINUA
Enviar um comentário