quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

A quem interessa a discussão estéril?

Como o país não tem problemas, o essencial da campanha presidencial, ontem - e seguramente nos próximos dias -, foi o vendaval de críticas que desabou sobre uma sugestão do candidato Cavaco Silva. O absurdo já não incomoda, nem a desfaçatez. Se querem que o homem desça nas sondagens apontem-lhe a governação passada, vergastem-lhe as propostas que defende, arrasem-lhe os objectivos que propõe. Mas isto senhores?
Que mal tem sugerir ao executivo a criação de determinada pasta governamental? Cai São Bento? E algum candidato a Belém pode garantir que, durante a campanha em curso, só defendeu exclusivamente ideias e propostas enquadráveis no conjunto, limitado, dos poderes presidenciais?
Não nos chamem estúpidos. Esta peixeirada estéril e demagógica só serve um objectivo: esconder que se a esquerda não possui hoje um candidato comum, capaz de lutar contra Cavaco, tal se deve à arrogância do PS. A mesma que entregou à direita a Câmara de Lisboa e que dentro de pouco tempo fará o mesmo com o governo do país.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Guida, por tudo quanto nos deste. Feliz ano de 2006!

zoltrix disse...

desculpa lá, mas....: " este governo vai entregar o futuro governo à Direita..."?
Então não é JÁ um governo de direita?