segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Está o baile montado



A táctica dos que atacam a CDU e o PCP é velha de séculos e foi criada pelos anticomunistas de forma primária mas eficaz. Um dos traços fundamentais dessa ofensiva passa por criticar não o que os comunistas defendem ou fazem, mas antes aquilo que falsamente lhes atribuem. Na actualidade, os argumentos têm a mesma substância, mesmo quando com roupagem nova.
Qualquer observador atento verificará que nem um dos sofistas de serviço se demora na análise e crítica das propostas eleitorais dos comunistas. Todos carregam na tecla do anticomunismo serôdio e muitas vezes repetem, com trejeitos e esgares salazarentos, acusações que 48 anos de fascismo consolidaram.
Valha a verdade dizer que já não afirmam que os comunistas comem criancinhas ou dão injecções atrás da orelha a idosos incautos. Mas persistem na patranha da ditadura e outras mentirolas, atribuindo aos comunistas o oposto do que defendem.
Nesta campanha insidiosa, destaca-se o BE e, sobretudo, o embusteiro político diplomado, com lugar cativo num programa abjecto que bem poderia chamar-se O Eixo da Merda, de seu nome Daniel Oliveira.
Pois o falsário de factos políticos descobriu agora a pólvora e numa crónica taurina carregada de ódio ao vermelho honrado com que os comunistas construiram a sua História, decretou que o mal do PCP é a inexistência de qualidade nos deputados e militantes que possui. Primário, mas eloquente: és do BE, és bom. Comunista é - ele não o disse, mas há-de ter pensado - tal qual as minorias, burro.
Já conhecíamos de Hitler as teorias criminosas que defendeu. Ficámos agora a saber que a tese da raça ariana não é exclusivo seu. E anda o anjinho do Louçã a garantir, a quanto obriga a caça ao voto, que os bes não atacam o PCP

Sem comentários: