segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

A luta continua!



A administração da Autoeuropa, multinacional que tem recebido favores excepcionais de sucessivos governantes subservientes, recorre de novo à chantagem para impedir aumentos salariais dignos.
Mesmo reconhecendo que a produtividade tem sido excepcional, os ditadores, cientes de que se encontram numa república dirigida por bananas, ameaçam com a deslocalização da empresa se os trabalhadores persistirem na luta por melhores salários.
Porquê? Porque para os novos senhores feudais não basta um desempenho laboral excelente. Precisam de fazer sangue, de reduzir a cinzas direitos conquistados ao longo de décadas. Anseiam por domesticar os que trabalham, pagando-lhes cada vez menos. Se existisse um governo honrado e não esta miscelânea de invertebrados, os senhores levariam um pontapé no rabo imundo.
Se existisse uma comunicação social livre, a pedagogia da liberdade, da soberania nacional e da dignidade de quem trabalha, sobrepor-se-ia ao coro panegírico dos empresários que há-de chegar.
Assim, resta a luta. Que seguramente fará reforçar a consciência social de muitos que, trabalhando na Autoeuropa, se deixaram embalar pelo cântico prestidigitador dos que apontavam à dita administração um traço de modernidade.
A luta continua!

Sem comentários: