quarta-feira, 9 de novembro de 2005

A alegada TSF

Um deste dias, uma das vítimas dos pedófilos, que a TSF trata, acintosa e repugnantemente, por alegadas vítimas, referiu ao tribunal não ter dito tudo quando foi ouvida pela juíza de instrução. Tinha optado por não referir mais nomes de agressores porque, revelou, se queria ver livre do sofrimento que o processo - que se eterniza para gáudio de alguns - lhe tem provocado.
Tanto bastou para que a alegada TSF escarrasse o insulto brutal, em sucessivos espaços informativos: "Alegada vítima reconheceu em tribunal ter mentido".
Será que naquela casa, antes prestigiada, já não mora ninguém com coração? Ou apenas alguém que conheça a distinção entre mentir e omitir? Alguém que possa discernir que afirmar que a criança mentiu, sem mais, é contribuir para o miserável peditório dos pedófilos, que em todo o mundo usam sempre esse argumento para descredibilizar as vítimas?
Quando será que os alegados jornalistas da alegada TSF entendem, se é que tal alguma vez será possível, que as vítimas foram analisadas no Instituto de Medicina Legal, por profissionais competentes, que não tiveram qualquer dúvida em reconhecer o óbvio: as crianças foram reiteradamente abusadas, algumas com tal brutalidade que, para retomarem a sua vida "normal", necessitam de ser sujeitas a intervenção cirúrgica?
São por isso, tão "alegadas" quanto as vítimas do fascismo, do nazismo e de outras barbáries. Por mais que alegados e prestativos jornalistas afirmem o contrário.

3 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

É o (a)legado que nós temos!
Mas nenhum (a)legado é invencível. Desde que se lute contra ele.
E... vale a pena lutar.
Um grande abraço

Luís Bonifácio disse...

Neste Portugal onde tude se afunda, o sistema de justiça e certos "jornalistas" que conspurcam a sua Classe, merecem menos respeito que um poio de merda no meio de um passeio.

Luís Bonifácio disse...

TSF - Uma rádio que usa "Avental"