terça-feira, 27 de março de 2007

Contra o fascismo!

O fascismo não morrreu em Abril de 1974. Cobarde, escondeu-se sob espesso e conivente manto. O poeta ainda alertou para a ilusão dos cravos vermelhos ao peito dos sacanas de ocasião, mas não lhe deram ouvidos.
No dia exacto em que se fez a Revolução, começou a marcha para a destruir. Spínola rapidamente se rodeou de gente fiel. Ao lado de fascistas conhecidos, marcaram presença, entre outros, Soares e Alegre. Posteriormente, a este duo juntou-se Carlucci. Juntos, escreveram páginas tenebrosas contra Portugal e não há poesia que as apague. Se não repetiram a tragédia chilena, sabe-se hoje, foi porque um partido heróico, o PCP, mobilizou o povo contra o fascismo. Seria curioso analisar quem amnistiou os fascistas que por todo o país, sobretudo nos centros de trabalho do PCP, colocaram bombas e mataram pessoas.
Ao longo destes anos, tudo o que de mais retrógrado foi feito contra os portugueses tem a assinatura de soares, alegre e Cia. Por isso, não admira que na noite em que o bandido foi entronizado, um palerma chamado josé manuel barroso, ele mesmo um golpista, tivesse optado por atacar cobardemente Álvaro Cunhal.

1 comentário:

Maria disse...

Pedro

É gente que nem merece ser mencionada neste blog. Nem em nenhum blog que eu e tu provavelmente visitamos.
É gente cujos nomes emporcalham os blogues.
Infelizmente é verdade tudo o que dizes. Infelizmente a memória é curta.
Por isso, é preciso Não Apagar a Memória!
Por isso, Vale a pena Lutar!.

Um abraço